Tocantins

Prefeitos de 8 municípios do Jalapão apontam melhoria nas estradas como a maior prioridade

"É por meio dessas vias que o turista chega à região", disse prefeito.

Por Redação
Comentários (0)

01/02/2023 08h39 - Atualizado há 1 ano
Reunião teve os prefeitos de São Félix, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Mateiros, Novo Acordo

Prefeitos do Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão (Comurja) foram recebidos pelo governador Wanderlei Barbosa para tratar de assuntos relacionados à infraestrutura e turismo na região.

Durante o encontro, o presidente do Comurja e prefeito de Mateiros, pastor João Martins, ressaltou que os prefeitos reconhecem a atuação do governo em prol do desenvolvimento da região e reforçou que a infraestrutura viária é fundamental para isso. “O desenvolvimento da nossa região passa necessariamente pela melhoria dos acessos. É por meio dessas vias que o turista chega à região e a própria população pode procurar por atendimentos nos hospitais em Porto Nacional ou Palmas”, frisou.

A prefeita de Novo Acordo, Professora Deusany Batista, avaliou bem o encontro frente às demandas apresentadas. “O governador se mostrou muito à vontade em nos ajudar e colaborar com a nossa região”, completou.

Também participaram do encontro os prefeitos de Lizarda, Suelene Lustosa; de São Félix, Carlão Irael; de Lagoa do Tocantins, Leandro Fernandes; de Santa Tereza, Antônio Costa; de Ponte Alta, Kleber do Sacolão; e do Rio Sono, Itair Martins.

"O nosso propósito enquanto governo é melhorar as rodovias em todo o Estado e o Jalapão está inserido neste contexto. Também estamos melhorando a segurança, com a implantação de destacamentos de polícia em todos os municípios. O policiamento ostensivo proporciona segurança ao turista, à comunidade e atrai investimentos”, declarou Wanderlei.

Também presente no encontro, o vice-presidente da Ageto, Roberval França, afirmou que o governo será parceiro do Consórcio e se dedicará a atender as demandas dos prefeitos do Jalapão. “Estaremos junto com esse Consórcio. A determinação é estar presente, melhorando as rodovias e a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Ainda durante a reunião, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), apresentou o Portal Turístico de Taquaruçu, como ação governamental que contribui para o fortalecimento do turismo como um todo. “Taquaruçu é o portal de entrada do Jalapão, das Serras Gerais e é o cartão de visita da nossa Capital. Nosso objetivo é dotar esse destino com um portal moderno, que possa instruir e orientar os turistas, atendendo todos que se beneficiam com o desenvolvimento desse setor”, explicou o secretário da Cultura e do Turismo, Hercy Filho.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.