Iniciação científica

Prêmio internacional oferece 2 mil dólares para estudantes do ensino médio do Tocantins

As inscrições vão até o dia 31 de maio deste ano. Estudantes de cursos profissionalizantes também podem disputar.

Por Redação 1.055
Comentários (0)

06/02/2019 17h10 - Atualizado há 5 anos
Estudantes do ensino médio

Os estudantes do Tocantins que estão matriculados no ensino médio e nos cursos profissionalizantes podem se inscrever no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia até o dia 31 de maio.

A competição oferece premiação de 2 mil dólares (equivalente a 7,4 mil reais), troféu e ainda as entidades organizadoras garatem a publicação do trabalho desenvolvido pelo aluno ou equipe de estudantes.

Neste ano, o tema será Indústria 4.0, e os trabalhos devem abordar uma das três linhas de ação: a primeira é inovação, tecnologias disruptivas (que provoca interrupção de um segmento normal) e novos modelos de negócios; a segunda é agricultura 4.0 e a terceira é manufatura avançada e futuro do trabalho.

O prêmio definiu as categorias iniciação científica (ensino médio), estudante universitário; jovem pesquisador; pesquisador sênior e integração.

Na modalidade de iniciação científica, também poderão participar alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados em instituições públicas e privadas, que tenham até 25 anos. Os estudantes poderão contar com a ajuda de um professor orientador.

PRÊMIO MERCOSUL

O Prêmio Mercosul é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul e de órgãos ligados à ciência e tecnologia dos países membros.

O objetivo é reconhecer e valorizar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e de equipes de pesquisas que representam uma contribuição para o desenvolvimento científico.

A divulgação do prêmio foi realizada de forma simultânea nos países membros e associados ao Mercosul, que são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.