Ressocialização

Presidente do Judiciário autoriza início da construção de novo Escritório Social em Araguaína

Escritório Social vai atender egressos do Sistema Penal e seus familiares.

Por Redação 574
Comentários (0)

07/12/2022 13h36 - Atualizado há 1 ano
Entrega de equipamentos para unidades penais de Araguaína

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) assinou, na tarde desta terça-feira (6), a ordem de serviço para construção do novo Escritório Social em Araguaína. O objetivo é atender egressos e pré-egressos do Sistema Penal, promovendo a reinserção social.

O secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, participou da solenidade. Ainda durante a solenidade que ocorreu no Fórum da Comarca do Município, a Seciju recebeu doação de 77 microcomputadores do TJTO, distribuídos entre a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, recebidos pelo chefe, Paulo Freitas, e a Unidade Penal de Araguaína, representada pelo chefe Eliakim Moraes.

Em seu discurso, o secretário da Seciju falou sobre a importância do trabalho conjunto entre os órgãos em benefício aos egressos do Sistema Penal. “A construção desse novo Escritório Social vai atender nossos egressos e essa parceria tem gerado resultados positivos. Agradeço ao Poder Judiciário pelo esforço e dedicação prestado ao Sistema Penal, sobretudo aos egressos com esse novo equipamento social que vai atender aos da Região”, enfatizou o gestor da Pasta.

O presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães, falou sobre a política social na sua gestão. “Não se faz gestão sentado em uma cadeira e hoje é um dia muito importante para Araguaína, pois estamos executando mais uma de nossas ações que irá oportunizar aos egressos profissionalização e assistências jurídicas com esse novo Escritório Social”, discursou.

Escritório Social

O Escritório Social tem gestão compartilhada entre a Seciju e o Tribunal de Justiça com o objetivo de atender, acolher e encaminhar egressos do Sistema Penal e familiares para políticas públicas existentes; auxiliar as unidades penais no processo de preparação das pessoas pré-egressas para a liberdade, além de mobilizar e articular as redes de políticas públicas e sociais para a garantia de direitos.

A solenidade contou com a presença de autoridades e de todo Sistema de Justiça do município de Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.