Sinal de alerta

Governo decreta quarentena nas prisões em Palmas, Araguaína, Colinas e Dianópolis

Na Capital, 5 servidores foram diagnosticados com a doença.

Por Redação 886
Comentários (0)

19/11/2020 08h29 - Atualizado há 3 anos
Casa de Prisão Provisória de Palmas

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que as Casas de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e Araguaína e as Unidades Penais de Dianópolis e Colinas se encontram em período de quarentena devido a detecção de casos positivos de covid-19.

Na Capital, 5 servidores foram diagnosticados com a doença e estão afastados das atividades laborais. Na CPP de Araguaína, três presos estão em tratamento e isolados dos demais internos.

Já nos estabelecimentos penais de Dianópolis e Colinas há dois casos em cada uma das unidades, ambos também em isolamento e recebendo os cuidados médicos.

A Seciju esclareceu que, diante das confirmações, conforme previsto no Plano de Retomada Progressiva das atividades presenciais, as visitas sociais e atendimentos jurídicos presenciais estão suspensos nessas unidades por 15 dias, com reavaliação médica após o 15º dia, até que o ciclo do novo coronavírus seja interrompido.

Conforme a Seciju, todas as medidas se fazem necessárias para que a saúde dos servidores, pessoas privadas de liberdade, advogados e familiares seja preservada. Contudo, as atividades do projeto “Televisita”, que permite ligações telefônicas e por vídeochamadas entre os custodiados e seus familiares seguem normalmente.

A secretaria ressaltou também que as equipes de saúde estão monitorando toda a população carcerária das unidades com casos positivos de covid-19, além de recomendar atenção aos visitantes que compareceram às unidades nos últimos sete dias.

Por fim, a Seciju esclareceu que nas 34 demais Unidades Penais do Tocantins, as visitas sociais e atendimentos presenciais continuam normalmente seguindo o agendamento prévio, os protocolos de segurança e o calendário estipulado pela direção de cada estabelecimento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.