Brasília

Professor que luta pela criação do Museu de Araguaína toma posse em conselho nacional do Ibram

Conselho integra da estrutura organizacional do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Por Redação
Comentários (0)

02/12/2023 10h51 - Atualizado há 2 meses
Professor Régis Carvalho

O professor Régis Carvalho, presidente da Associação Amigos do Museu de Araguaína (AAMAR) tomou posse como membro do Conselho Consultivo de Patrimônio Museológico (CCPM) nesta quinta-feira, 30 de novembro.

O órgão é de assessoramento integrante da estrutura organizacional do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) destinado a apoiar a formulação de políticas públicas para o setor.

Para o professor Regis, essa nomeação também demonstra a importância do trabalho realizado pela Associação Amigos do Museu de Araguaína, que luta pela implantação do museu da cidade. A associação recentemente realizou o primeiro fórum para discutir a implantação de um museu na cidade, além de buscar a promoção de ações em prol da cultura e do patrimônio local.

A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília. Participaram da cerimônia autoridades nacionais como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a presidente do IBRAM, Fernanda Castro. Também participaram o diretor de Participação Social da Presidência da República, Paulo José de Oliveira; o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares; e a assessora de Participação Social e Diversidade do MinC, Mariana Braga.

“O estado ganha uma grande oportunidade de representação para ampliar as políticas de preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural do nosso país, influenciando decisões estratégicas e promovendo a defesa dos museus brasileiros”, avaliam historiadores.

O professor Régis Carvalho, agora membro do conselho, desempenhará um papel crucial nessa posição, compartilhando conhecimento, promovendo ações e buscando parcerias para o desenvolvimento do setor museológico no Tocantins.

Solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília
Posse foi na quinta-feira

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.