Tocantins

Prestes a se aposentar, professora conta história de amor pela educação que já dura 31 anos

Para a professora, a sua atuação possibilita a vivência de várias emoções.

Por Redação 841
Comentários (0)

14/10/2022 16h07 - Atualizado há 1 ano
Professora Maria do Carmo

Prestes a se aposentar, a professora Maria do Carmo Pereira Sousa, que trabalha no Colégio Estadual de Cristalândia, fala dos desafios e alegrias vividas na sala de aula durante os seus 31 anos dedicados ao ensino.

Para a professora, a sua atuação possibilita a vivência de várias emoções. “A recompensa mesmo é quando os estudantes me encontram na rua, nas caminhadas no final de semana, me dão um abraço, dizem gratidão e compartilham seus avanços nos estudos”, contou.

Maria do Carmo leciona Língua Inglesa e a disciplina Projeto de Vida. Após quase dois anos de aulas sendo realizadas de forma remota, por causa da pandemia da covid-19, ao retomar os estudos de forma presencial, a professora teve dificuldades de se conectar com os alunos. “Foi um período que fiquei desanimada, porque a história da educação é marcada por boas lembranças”, enfatizou.

A professora buscou estratégias para mostrar aos estudantes que era importante estudar inglês para a vida profissional. “Apresentei alguns motivos, eles refletiram e começaram a dar mais atenção para os estudos da Língua Inglesa. E para a minha felicidade, nas últimas avaliações, vários estudantes tiraram a nota máxima e isso é motivo de orgulho e de alegria”, ressaltou Maria do Carmo.

A diretora Euzilene Oliveira Lima, do Colégio Estadual de Cristalândia, descreveu a pessoa de Maria do Carmo. “Ela é muito dinâmica, prestativa, acolhedora e próxima dos estudantes. E por ela ser carinhosa e atenciosa com todos os alunos, estes a admiram e amam a professora. E é com esse afeto que Maria do Carmo trabalha todos os dias, por isso, ela faz a diferença na sala de aula e escreve uma história que vale a pena viver”, frisou a gestora.

Maria do Carmo começou a trabalhar na Escola São Francisco de Assis e depois passou a lecionar no Colégio Estadual de Cristalândia. Também trabalhou na Escola Estadual Castelo Branco. Todas as unidades de ensino são em Cristalândia.

Professora Maria do Carmo e o aluno Lucas Gabriel

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.