Contratos venceram no dia 2 de maio e ainda não foram renovados.
Centenas de professores da rede estadual de ensino do Tocantins estão trabalhando na informalidade e estão muitos preocupados, pois correm o risco de não receberem salário no final do mês. É que muitos contratos de trabalho venceram no dia 02 de maio e ainda não foram renovados.
Conforme a denúncia, os professores continuam trabalhando normalmente nas escolas, porém, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ainda não deu nenhuma previsão para a assinatura dos novos contratos.
Para piorar a situação, muitos desses profissionais depende de indicações políticas para se manter no cargo, o que gera ainda mais preocupação. Em razão disso, os educadores vivem um momento de incertezas.
Procurada para comentar o caso, a Seduc informou que os contratos dos professores com vencimento em maio, estão sendo renovados automaticamente.
"Os profissionais serão mantidos em folha no mês de maio, sem interrupção no pagamento. Os termos de compromisso serão emitidos e, em breve, enviados para assinatura", garantiu a Seduc.