Segundo Sintet

Em estado de greve, Educação denuncia farra de contratações com altos salários em Colmeia

Sindicato disse que que vai convocar atos públicos para denunciar a negligência da prefeitura.

Por Redação
Comentários (0)

20/08/2022 07h30 - Atualizado há 1 ano
Assembleia em Colmeia

Os profissionais da Educação municipal de Colmeia (TO) deflagraram estado de greve em assembleia geral da categoria realizada no dia 15 de agosto. O ofício comunicando a gestão foi protocolado nesta quinta-feira (18).

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) informou que vai convocar atos públicos para denunciar a negligência da Prefeitura de Colmeia e da Secretaria de Educação. O prefeito do município é Joctã José dos Reis.

A gestão não garante os direitos adquiridos da categoria e faz farra com contratações temporárias e consultorias com altos salários”, afirmou o secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

O sindicato ainda informou que, durante o mês de agosto, tem feito mobilização com a categoria, reunião com a prefeitura, onde fez várias cobranças sobre as reivindicações dos direitos represados.

A presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos, e o secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira, também têm intensificado a luta pelo cumprimento dos direitos da categoria no município.

O advogado, representando a assessoria jurídica do Sintet, Alex Freire participou da assembleia que culminou no estado de greve. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.