Inscrições abertas

Sebrae-TO oferta 900 vagas gratuitas em 50 cursos para impulsionar turismo em Taquaruçu

As capacitações serão realizadas em Palmas, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana.

Por Redação 726
Comentários (0)

09/07/2019 09h03 - Atualizado há 4 anos
Rapel na Cachoeira da Roncadeira

Entre os meses de julho e outubro, o Projeto Estruturação Turística de Taquaruçu disponibilizará 50 cursos voltados à gestão do turismo com temáticas sobre atendimento ao cliente, marketing digital, hotelaria, meio ambiente, alimentação, agências de viagens e destinos turísticos.

As inscrições são gratuitas e as capacitações serão realizadas pelo Sebrae Tocantins com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Palmas, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana.

Com carga horária de 15 horas e mais de 900 vagas disponíveis, as capacitações são direcionadas a profissionais que atuam na linha de frente do turismo.

Empresários, produtores rurais, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) podem se inscrever presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Taquaruçu, na carreta móvel Senac em Buritirana e na sede do Senac, em Palmas. 

Ana Flávia Borges, analista técnica do Sebrae Tocantins, ressaltou que o objetivo dessas capacitações é qualificar e habilitar empreendedores e micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de ecoturismo e turismo da região.

Um bom atendimento vira lembrança de viagem. Turista satisfeito retorna e divulga o destino, e toda a cadeia produtiva se beneficia direta e indiretamente. Esses cursos também vão promover o aumento de competitividade e acesso ao mercado, com vistas a qualificação do produto turístico no destino Taquaruçu para o cenário nacional e internacional”, justificou.

Projeto de estruturação

Promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agtur), o Projeto de Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu tem como objetivo estruturar a atividade turística na região, por meio de capacitações e supervisões técnicas. A proposta é garantir a atualização constante de agentes e microempresários que atendem visitantes das atrações locais.

O projeto já realizou o mapeamento georreferenciado dos atrativos naturais e seus acessos, atualização da descrição das características físicas, nível de dificuldade de trilhas de acessos, capacidade de carga de atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades locais.

Isso tudo para garantir a atuação com ênfase na formação e no fortalecimento de redes de empreendedores, articulando parcerias locais e identificando novas oportunidades de atuação, além de orientação aos empreendedores e disseminação de conhecimento.

A lista completa dos cursos, com local e data e outras informações, pode ser acessada aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.