Tragédia

Queda de avião mata empresário Lucas Meira, quatro jogadores e piloto no Tocantins

A aeronave iria para Goiânia com o presidente do clube e jogadores.

Por Redação 18.488
Comentários (0)

24/01/2021 10h35 - Atualizado há 3 anos
O acidente foi por volta das 8h40, em uma pista particular a cerca de 18 km de Palmas

Um avião de pequeno porte caiu com seis pessoas por volta das 8h15 deste domingo (24) logo após a decolagem na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), no Distrito de Luzimangues, Porto Nacional. A aeronave (bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG) pegou fogo e ninguém sobreviveu.

Uma das vítimas é o empresário Lucas Meira, de 32 anos, presidente do Palmas Futebol e Regatas. Ele é natural de Goiânia, mas morava em Palmas desde 2007 e chegou a ser anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa de Cinthia Ribeiro (PSDB), contudo, acabou recuando.

 O avião tinha como destino a capital Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda-feira (25), válida pela Copa Verde.

Também morreram no acidente os jogadores Lucas Praxedes (23 anos), Guilherme Noé (28 anos), Ranule (27 anos) e Marcus Molinari (23 anos), além do piloto da aeronave Wagner.

"Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar", afirma a nota do Palmas Futebol Clube.

Lucas era também presidente-fundador da Renapsi, instituição que desenvolve projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens em vários Estados.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO

Vídeo

 

NOTA DO PALMAS FUTEBOL E REGATAS

"O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar".

_____________________

É com profundo pesar que recebi a triste notícia do falecimento do presidente do Palmas Futebol e Regatas, o jovem empresário Lucas Meira, e dos jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do piloto Wagner, vítimas de um acidente aéreo, neste domingo (24). O futebol tocantinense perdeu um grande entusiasta e incentivador do esporte, além de talentosos jogadores que tinham um futuro brilhante e promissor. Como desportista e apaixonado pelo futebol, peço a Deus que conforte os corações dos amigos, familiares e torcedores do clube.

Vereador Gideon Soares | Presidente da Câmara de Araguaína   

Empresário Lucas Meira

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.