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Secad disponibiliza link no Portal do Servidor para acompanhamento de licenças médicas; confira

A iniciativa visa promover modernização administrativa e transformação digital.

Por Redação 730
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14/01/2020 09h43 - Atualizado há 4 anos
A nova funcionalidade está disponível através do Portal do Servidor

Agora o servidor do Governo do Estado pode acompanhar o status da sua licença médica no Portal do Servidor. A nova funcionalidade lançada pela Junta Médica Oficial do Estado foi disponibilizada nesta terça-feira (14) e faz parte de um pacote de inovações que a Secretaria da Administração (Secad) e a Agência de Tecnologia da Informação do Estado vem desenvolvendo para facilitar e agilizar o acesso do servidor aos serviços da pasta.

Com a nova ferramenta, o servidor tem acesso aos prazos e informações da licença solicitada ou concedida, também ao histórico de licenças usufruídas ou negadas.

“Como a concessão de licenças é uma peça fundamental na vida do servidor, nosso objetivo é facilitar e otimizar o acesso às informações funcionais”, afirma Márcia Varão, diretora da Junta Médica Oficial do Estado.

Segundo o secretário da Administração, Edson Cabral, esta iniciativa faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado em modernização administrativa, transformação digital e desburocratização de processos.

“Hoje a sociedade é digital e os serviços públicos tem que se adaptar e existir nessa nova realidade. O acesso do servidor do Tocantins a essas informações em um aplicativo que está na palma da sua mão, além de agilizar o atendimento, traz mais transparência ao processo, gera menos insegurança no servidor e ainda evita filas na Junta Médica”, destacou.

Acesso

Para acessar funcionalidade, basta entrar no Portal do Servidor e em seguida clicar no ícone “Concessões Junta Médica”.

Ao clicar nessa opção, as solicitações poderão estar em 4 situações diferentes:

1 - Em análise: situação inicial, ou seja, a solicitação foi cadastrada no sistema;

2 - Pendente: para que a solicitação seja deferida é necessário que o servidor solucione a pendência que pode ser visualizada no botão detalhes;

3 - Indeferido: Solicitação não cumpriu os requisitos necessário para concessão do benefício;

4 - Deferido: solicitação concedida;

Em todas as situações, ao clicar em detalhes, haverá mais informações tais como, quais documentos estão pendentes e os prazos necessários. Além disso, o servidor poderá acompanhar qualquer cadastro no Ergon em seu prontuário.

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