Tocantins

Secretaria da Educação lança edital para seleção de professores e tutores de cursos a distância

São 10 vagas para professores e 4 para tutores, com o mesmo número para cadastro de reserva

Por Redação 17.521
Comentários (0)

05/05/2023 11h12 - Atualizado há 1 ano
As aulas devem começar no dia 29 de maio

A Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Seduc) lançou edital para seleção de professores e tutores de educação a distância para o Programa Pronatec/Qualifica Mais Emprega Mais.

As inscrições tiveram início na quinta-feira (4) e seguem até o dia 11 próximo, com resultado final previsto para ser publicado no dia 23 de maio no Diário Oficial do Estado e no site da Seduc. Os cursos serão ofertados pela Secretaria de Estado da Educação, com previsão de início das aulas no dia 29 de maio.

O Processo Seletivo Simplificado visa selecionar profissionais para atuarem nas funções de Professor de Educação a Distância e Tutor a Distância, como bolsistas, nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC: Assistente Administrativo nos municípios de Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi e Miracema do Tocantins; Agente de Microcrédito em Paraíso do Tocantins; e Assistente de Secretaria Escolar em Tocantinópolis.

O candidato para a função de Professor de Educação a Distância deverá se inscrever apenas para um curso, observando a área de formação exigida e o não acúmulo de carga horária. O candidato para a função de Tutor a Distância deverá se inscrever para um curso, em apenas um município, observando a área de formação exigida e o não acúmulo de carga horária.

São requisitos mínimos para a inscrição: ter formação técnica e/ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso pretendido; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações do Programa; ter habilidade e conhecimento na área de informática e tecnológica para desenvolver atividades educacionais com uso da Internet (e-mail, web, fórum, bate-papo, plataformas de ensino-aprendizagem, aplicativos, entre outros) e ter experiência comprovada na educação a distância para a função que irá concorrer.

Os interessados deverão imprimir os formulários constantes nos anexos I, II, III, IV, V e/ou VI do Edital, disponíveis no Portal da Seduc (www.seduc.to.gov.br), na aba PRONATEC, processo seletivo 2023, preencher todos os campos, digitalizar e, em seguida, encaminhar, juntamente com a documentação, via endereço eletrônico (e-mail) editais.pronatec@seduc.to.gov.br.

As informações completas sobre o processo seletivo, bem como os formulários para inscrições podem ser acessadas aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.