Visita em Araguaína

Secretário de Saúde visita Hospital Regional e obras do Hospital Geral de Araguaína

Acompanhou pacientes no HR e verificou o andamento da obra do HGA.

Por Redação
Comentários (0)

14/07/2023 09h34 - Atualizado há 9 meses
Obras de construção do HGA

Em continuidade ao trabalho de acompanhamento às unidades hospitalares, o secretário da Saúde, Afonso Piva de Santana, cumpriu agenda institucional em Araguaína, nesta quinta-feira (13/07).

Piva visitou o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde acompanhou a saída de pacientes cirurgiados; contribuiu com os estoques da Hemorrede Tocantins e verificou como andam as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA).

A visitação das unidades hospitalares estaduais é um trabalho contínuo da gestão que tem tido como prioridade a oferta da qualidade de vida e saúde aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense. "Em nossa visita em Araguaína vimos como tem sido o trabalho do hospital no atendimento à população e na realização de cirurgias eletivas, que graças ao governador Wanderlei Barbosa tem sido cada dia maior. Isso tem proporcionado um bem-estar às pessoas e diminuído a fila de espera", afirmou Afonso Piva de Santana.

"Agradeço a visita do nosso Secretário de Saúde, Afonso Piva e reitero o apoio incondicional que ele, em conjunto com o nosso governador Wanderlei Barbosa nos proporciona para trazermos melhorias ao HRA e na construção do nosso tão sonhado HGA, que num momento oportuno será entregue para nossa população. Parabenizo pelos inúmeros procedimentos cirúrgicos que não param de ser realizados, dando dignidade ao cidadão para que tenha uma vida social ativa", disse o diretor geral do HRA, Claudivan Abreu.

A população atendida aprova o acolhimento do HRA. "Sempre fui muito assistida pelo SUS e essa é a terceira cirurgia que faço nos últimos anos e eu só tenho a agradecer ao governador que está agilizando cada vez e fazendo andar a fila de espera, que no meu caso foi menos de seis meses e só agradeço muito", declarou a paciente Eliane Silva dos Santos.

Assim como Eliane, o paciente Bruno Gomes, morador de Babaçulândia, se disse satisfeito com os profissionais da unidade hospitalar. "Vim para Araguaína fazer a cirurgia de hérnia e só tenho a agradecer pelo cuidado dos profissionais e de todos comigo", disse.

 Doação de sangue

 Para ajudar e incentivar a doação de sangue durante o mês de julho, época em que a queda no estoque, o secretário colaborou com o estoque da Hemorrede Tocantins. "Aproveitamos a visita ao HRA e realizamos em conjunto, a doação de sangue, já convidando a todos para vir doar, porque são com essas doações de sangue que conseguimos realizar mais cirurgias eletivas e isso é muito importante! Vamos doar", acrescentou Piva.

 Construção do HGA

 Afonso Piva também esteve nas obras de construção do HGA, a qual já se encontra 50% executada e a gestão tem sido tratada como prioridade. "Essa obra trará um grande avanço à população da região norte do Tocantins. O governador Wanderlei Barbosa, nos determinou e estamos empenhados em garantir que ela seja entregue o mais breve possível", comentou o gestor.

O secretário Afonso Piva visitou o andamento dos serviços dentro do HRA

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.