Professores ainda não receberam pagamento dos meses de março e abril.
Notícias do Tocantins - O drama vivido pelos professores contratados da rede estadual de ensino do Tocantins continua. Desde o início do ano letivo de 2024, que começou em 29 de janeiro, os profissionais vêm enfrentando dificuldades financeiras por falta de pagamento. Mais de 400 servidores ainda não receberam o salário dos meses de março e abril.
O problema vem se arrastando há meses e já foi denunciado em reportagem do AF Notícias. O atraso foi causado pela demora da Secretaria da Educação (Seduc) na formalização e assinatura dos contratos.
Às vésperas do período das férias escolares de julho, os professores relataram que estão entrando em desespero devido aos problemas financeiros e à falta de esclarecimentos por parte da Educação.
“A Seduc já está com as planilhas fechadas, nas quais constam as contas dos professores. Fizemos várias ligações para o RH e eles falaram que iriam pagar na semana passada, mas até agora não creditaram nada na conta. Precisamos de uma data específica, precisamos receber com urgência, nossas contas estão atrasadas e estamos entrando em desespero”, desabafou um professor ao portal AF Notícias.
O que diz a Seduc?
Procurada novamente pela reportagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) respondeu que “os 438 professores contratados que ainda não receberam os salários referentes aos meses de março e abril já estão incluídos na folha de pagamento”.
De acordo com a Seduc, os valores retroativos serão pagos no decorrer desta semana.