'TO Graduado'

Processo seletivo oferece 21 vagas com bolsa mensal de R$ 3 mil para professores no Tocantins

Inscrições estarão abertas até o dia 8 de dezembro através do site da Unitins.

Por Redação 765
Comentários (0)

30/11/2022 08h20 - Atualizado há 1 ano
Cursos são ofertados em 12 municípios

O processo seletivo simplificado para seleção de professores multidisciplinares bolsistas do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica denominado TO Graduado está com inscrições abertas. São oferecidas 21 vagas e formação de cadastro reserva.

Os selecionados irão atender à demanda pedagógica dos cursos ofertados pelo projeto, sendo eles: Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Os cursos são ofertados nos seguintes municípios do Tocantins: Araguaçu, Caseara, Colinas, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Palmas.

A seleção dos professores ocorrerá em três etapas: entrega documental, de caráter eliminatório; análise da documentação comprobatória, de caráter eliminatório e classificatório; e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. A bolsa ofertada é de R$ 3 mil, pelo período de 12 meses.

O professor multidisciplinar bolsista é o docente que atua presencialmente na Unidade Educacional vinculada à bolsa concorrida, tendo como função direcionar o acadêmico no processo de aprendizagem dentro dos cursos ofertados. É responsável por acompanhar e desenvolver todas as atividades presenciais relacionadas às disciplinas ofertadas nos módulos do curso a que compete a bolsa concorrida.

O resultado final da seleção, após todas as etapas ocorridas, está previsto para ser divulgado no dia 16 de janeiro de 2023.

O edital completo e a ficha de inscrição, que será encerrada em 08 de dezembro, estão disponíveis aqui.

 TO Graduado

O Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica TO Graduado tem o objetivo de expandir a oferta de cursos superiores no Tocantins e ser um importante instrumento de superação das desigualdades regionais.

O projeto foi implantado em 2022. Os cursos são institucionalizados e centralizados no campus Palmas e descentralizados em Unidades Educacionais Tecnológicas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.