Concurso PM

Sem data definida, novo concurso da PM do Tocantins está em fase de contratação da banca

O Comandante Jaizon Veras Barbosa afirmou que há expectativa de sair ainda esse ano.

Por Nielcem Fernandes 1.156
Comentários (0)

28/01/2020 15h41 - Atualizado há 4 anos
Concurso ainda não tem data definida, mas expectativa é para esse ano

O novo concurso público com previsão de 1.000 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar do Tocantins ainda não tem data definida para lançamento do edital.

Após as fraudes que levaram ao cancelamento do último certame no primeiro semestre de 2019, o comandante geral da corporação, coronel Jaizon Veras Barbosa, anunciou em novembro do ano passado a realização de um novo concurso.

Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28), o comandante disse que a PM continua empenhada em resolver as questões pendentes do concurso anulado e, apesar de não ter uma data definitiva, o novo concurso deverá sair ainda neste ano. O processo de contratação da banca realizadora já foi autorizado.

Um dos principais entraves judiciais no momento, segundo o comandante, é o processo de devolução dos valores pagos pelos candidatos que participaram do concurso anulado.

“O maior interessado somos nós em realizar esse concurso. Já encerramos o termo de referência e estamos em fase de contratação da empresa. Mas precisamos resolver a situação do concurso anterior. Nós pedimos essa relação [de candidatos] administrativamente à banca [anterior], que negou. Então nós recorremos judicialmente para que possamos fazer a devolução das inscrições. Quanto ao prazo específico [do novo concurso], ainda não temos. Mas nossa expectativa é que seja realizado ainda esse ano”, declarou o comandante.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.