Brasília

Senador Irajá garante lugar de destaque na Mesa Diretora do Senado como 1º secretário

O Tocantins vem sempre conseguindo espaço na Mesa Diretora.

Por Redação 505
Comentários (0)

03/02/2021 08h22 - Atualizado há 3 anos
Senadores Irajá e Pacheco

O senador tocantinense Irajá Abreu (PSD) foi eleito nesta terça-feira (2) como 1º secretário do Senado Federal. Com isso, o Tocantins continua tendo um representante na Mesa Diretora e terá um canal direto de comunicação com o novo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Esse mesmo cargo já foi ocupado pelo ex-senador Vicentinho Alves (PL) entre 2016 e 2017. Já na recente gestão de Davi Alcolumbre, o senador tocantinense Eduardo Gomes (MDB) era o 2º secretário da Mesa Diretora do Senado.

Assim que a votação foi concluída, Irajá fez um agradecimento ao seu partido, o PSD. Ele também agradeceu os senadores pela eleição. “Agradeço às lideranças do meu partido, o PSD, por me indicarem para esta nobre função, e a todos os senadores que votaram em mim”, afirmou Irajá.

O 1º secretário é o principal responsável pela condução administrativa do Senado. Os membros da Mesa, com exceção dos suplentes, compõem a Comissão Diretora, que se encarrega da organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições que são aprovadas pelos senadores.

O mandato é de dois anos e a posse é imediata. “Sei do enorme desafio que acabo de assumir e o meu compromisso é exercer esse cargo com responsabilidade e transparência para racionalizar o uso dos recursos públicos, preservar o bom funcionamento da Casa e honrar o Tocantins e os votos de todos os meus eleitores”, disse Irajá.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.