Em Palmas

Servidores fazem novo protesto por um plano de saúde digno: 'é direito de quem paga'

Dois hospitais já pediram descredenciamento do plano de saúde.

Por Joselita Matos 1.352
Comentários (0)

05/08/2021 10h44 - Atualizado há 2 anos
Faixas espalhadas pela capital

Servidores públicos realizaram mais um protesto para cobrar do governador Mauro Carlesse (PSL) um atendimento de qualidade através do plano de saúde Servir. Desta vez a manifestação ocorreu com faixas na Praça dos Girassóis, em Palmas, na manhã desta quinta-feira (5).

Segundo os servidores, a má gestão do plano tem ocasionado sucessivos descredenciamentos de prestadores de serviços. Dois hospitais já anunciaram o fim do convênio: o Oswaldo Cruz, em Palmas, e agora o Hospital e Maternidade Dom Orione, em Araguaína.

Diversas faixas foram espalhadas na praça mais famosa da capital cobrando um plano de saúde que garanta atendimento digno. "Precisamos do plano de saúde bem administrado. Já que nem data-base paga!", escrito em uma delas.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores Públicos do Quadro Geral do Estado do Tocantins (ASS-PÚBLICOS), Uverlandes da Silva Milhomem, essa manifestação já estava programada desde a semana passada. “Diversos servidores da região norte estão preocupados com o descredenciamento do Dom Orione. A gestão do Servir tem sido muito deficitária, já perdemos o Hospital Oswaldo Cruz e agora o Dom Orione”, declarou.

Segundo Milhomem, a reclamação que sempre ocorre por parte dos prestadores é a demora no pagamento dos serviços prestados. "E isso os afugenta e em muitos casos acabam se descredenciando, diminuindo, assim, a rede de atendimento aos servidores”, explicou.

"O que queremos é um plano com atendimento de qualidade e com uma rede de atendimento que possa atender sem medo de não receber pelo serviço”, completou o presidente.

Cerca de 90 mil usuários, entre servidores estaduais e seus dependentes, dependem do plano de saúde.

VEJA TAMBÉM

Faixas de protesto foram espalhadas na Praça dos Girassóis

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.