Em nota de repúdio

Sindicato promove campanha #ForaBolsonaro no Tocantins e associa presidente à morte

Outdoors serão instalados nas ruas de Palmas, além de divulgação nas redes sociais.

Por Redação 2.807
Comentários (0)

20/07/2020 18h50 - Atualizado há 3 anos
Banner da campanha

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) divulgou nota de repúdio à forma com que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vem lidando com a pandemia da covid-19 e aderiu à campanha #ForaBolsonaro.  

A nota é assinada pela seção sindical do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e afirma que o presidente negligenciou a pandemia e essa irresponsabilidade contribuiu para a morte de mais de 79 mil brasileiros.

O órgão sindical informou que irá lançar a campanha no Tocantins nesta semana e instalar vários outdoors nas ruas de Palmas, além de realizar um trabalho de ampla divulgação nas redes sociais.

Conforme a sindicato, a campanha foi aprovada no 33° congresso do Sinasefe, ocorrido entre 14 a 17 de novembro de 2019.

A campanha no Tocantins discorrerá sobre como o Governo é o responsável pelo agigantamento da tragédia da pandemia no Brasil e pela morte de milhares de brasileiros. “Nosso sindicato enfatiza que não são apenas números, são famílias destruídas”, afirma.

A campanha ainda associa Bolsonaro à morte e frisa: “A morte não pode governar o Brasil”.

Motivos da campanha

Segundo o Sinasefe, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o presidente Bolsonaro tratou da situação de forma irresponsável e perigosa, indo na contramão das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias, a ponto de colocar o Brasil no epicentro da doença e se tornar motivo de vergonha internacional.

O Sindicato ressalta que Bolsonaro não é o 'responsável' pelo vírus, no entanto, ao desrespeitar o isolamento social, inviabilizar a permanência dos Ministros da Saúde, adotar e incentivar práticas contrárias aos protocolos sanitários, tornou-se responsável pela resposta caótica que permitiu o descontrole da pandemia no país.

“O presidente da República Jair Bolsonaro sempre preferiu negar a realidade e minimizar os efeitos da pandemia. Falas irresponsáveis do Presidente costumeiramente são duramente criticadas, como o polêmico pronunciamento realizado em março, no qual afirmou que a doença não passava de uma ‘gripezinha’”, exemplifica.

O sindicato ainda cita a troca de dois ministros em menos de um mês; as sucessivas aglomerações realizadas pelo presidente; o veto da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos; além de o próprio presidente ‘realizar propaganda de remédios’.

“A postura irresponsável e promotora de desinformação fomentada pelo Presidente levou parte da população a acreditar que o coronavírus não seria tão perigoso, que caixões eram enterrados vazios e que a cloroquina poderia curar os contaminados”, afirma a seção sindical.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.