Tocantins

Sisepe convoca servidores para audiência sobre Reforma da Previdência e quer lotar a Assembleia

Audiência está marcada para a próxima segunda-feira, 11 de dezembro. 

Por Redação
Comentários (0)

06/12/2023 15h49 - Atualizado há 2 meses
Prédio do Sisepe

O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, divulgou um vídeo no qual pede a mobilização de todos os servidores para a audiência pública que vai debater a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma da Previdência na próxima segunda-feira, 11 de dezembro. 

A audiência pública acontecerá na própria Assembleia, a partir das 9 horas, atendendo a um requerimento do deputado estadual Júnior Geo. “Nós, do Sisepe, cobramos que essa audiência fosse realizada agora, antes da votação da PEC e conseguimos isso. O Sisepe fez sua parte institucional, mas agora precisamos que vocês, servidores, façam o seu papel. Vamos lotar a Assembleia Legislativa e mostrar para cada um dos deputados que eles não podem aprovar a matéria do jeito que ela está”, frisou o líder sindical. 

O Sisepe argumenta que a PEC do governo, complementada com um projeto de lei, contém cerca de uma dezena de pontos que trazem muitos prejuízos para os servidores. Entre os pontos citados pela entidade sindical estão a redução significativa de futuras pensões e a forma de calcular o benefício de quem vier a se aposentar. 

Por isso, Elizeu Oliveiro pediu, ainda, que cada servidor entre em contato com seu deputado conhecido e cobre dele a ação necessária para mudar o texto. “Todos nós conhecemos um deputado, uma deputada e, às vezes, mais de um. Então, agora é hora de cobrar compromisso deles conosco. Cada um pegue o telefone, mande mensagem, visite o gabinete, envie e-mail, contate via redes sociais e peça que eles trabalhem para mitigar os efeitos negativos ao funcionalismo”, frisou o presidente, ao destacar que o governo tem ampla maioria na Assembleia. O sindicato já lançou até uma campanha nas redes sociais.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.