ProATER

Sisepe e deputado reforçam cobrança por adicional de produtividade para servidores do Ruraltins

Mais de 600 servidores seriam beneficiados com o adicional.

Por Redação 815
Comentários (0)

16/09/2023 09h25 - Atualizado há 8 meses
Encontro em Araguatins

O Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (Sisepe-TO) se reuniu com servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do estado, o Ruraltins, na Câmara Municipal de Araguatins na manhã desta sexta-feira (15).

Na reunião, o Sisepe e o deputado estadual Winston Gomes asseguraram total apoio à reivindicação dos servidores do Ruraltins de implantação do adicional de Produtividade por Desempenho de Atividade de Assistência Técnica e Extensão Rural (ProATER).

O sindicato frisa que, apesar de a agropecuária ser a mola propulsora do Produto Interno Bruto (PIB) do Tocantins e responsável por cerca de 70% das riquezas geradas no estado, os técnicos do Ruraltins não têm esse adicional de produtividade, diferente do que ocorre em outras unidades da federação. 

“Essa reivindicação é mais do que justa. Em 2022, as exportações do Tocantins alcançaram US$ 3 bilhões, um recorde inimaginável que, inclusive, pode ser batido em 2023. Nós estamos vendo o agro crescendo, junto com a agricultura familiar, em larga escala ano após ano e, claro, a assistência que o Ruraltins dá aos produtores rurais ajuda muito nisso. Os servidores e servidoras precisam e merecem o adicional”, frisou o diretor regional da entidade no Bico do Papagaio, Saimon de Lima Brito.

No evento, foi formada uma comissão para tratar da implantação do adicional em Palmas. O presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira, garantiu o aporte, inclusive estrutural, com apoio na alimentação e hospedagem para a comissão poder fazer os trabalhos de articulação na capital, seja no Palácio Araguaia ou na Assembleia Legislativa.

“Nossa gestão é comprometida com os trabalhadores e com os servidores. Sabemos que, para nós, nunca é fácil, sempre se dificultam as coisas para o funcionalismo, mas vamos até o fim para conseguirmos essa conquista”, detalhou.

Ainda segundo do sindicato, o adicional beneficiaria cerca de 630 servidores, quase todos com vivência diária junto às fazendas, propriedades rurais de médio e pequeno porte e projetos de assentamento.

No evento, o deputado Winston Gomes também colocou seu gabinete à disposição de toda a categoria e garantiu que irá ajudar em todos os debates sobre o tema junto ao governo do estado. 

Nas próximas semanas, a diretoria do Sisepe irá promover encontros sobre os temas nas outras regiões do estado. A ideia é, depois disso, ter uma proposta consolidada para ser apresentada ao governo estadual. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.