'Troco Simples’

Rede Campelo adota aplicativo para resolver problema da falta de moedas no comércio

Medida foi a saída encontrada para a falta de troco em moedas.

Por Ramila Macedo/AN 1.703
Comentários (0)

13/01/2021 17h26 - Atualizado há 3 anos
O valor é debitado em tempo real

A escassez de moedas, principalmente as de menor valor, tem sido um problema frequente no comércio brasileiro. A principal causa para essa falta de moedas no mercado está relacionada ao hábito de guardá-las em casa. O Banco Central estima que cerca de 33% das moedas esteja dentro de gavetas, bolsas ou nos famosos 'cofrinhos'.

Na falta das moedinhas, alguns comércios ofertam balinhas como troco, prática inclusive proibida, e outros lançam campanha para incentivar a circulação delas, como a rede de supermercados Campelo, a maior de Araguaína e região.

Troco digital

Com uma demanda elevada por moedas, a Rede Campelo vai lançar uma nova experiência na hora de receber e utilizar seu troco. Será o 'Troco Simples', uma plataforma que deposita o troco digital no CPF do cliente.

O diretor administrativo do Grupo Campelo, Elionai Rodrigues da Silva, disse que a rede aderiu ao serviço pela dificuldade enfrentada diariamente pela ausência de moedas.

“Os bancos não disponibilizam mais as moedas e fica o desconforto. Observando essa dificuldade, o Campelo foi atrás de uma solução diferente, com o uso da tecnologia. Hoje, através do 'Troco Simples', temos aí uma carteira digital, ou troco digital”, explicou.

Como funciona?

O cliente pode baixar o aplicativo no celular (Android ou IOS) e realizar o cadastro. Feito isso, ao fazer compras e pagar em dinheiro, já pode receber o troco total ou parcial diretamente no seu CPF.

Mesmo que não tenha feito o cadastro, indo a nossas lojas e aceitando o troco digital, você pode digitar o CPF e, após realizar o cadastro, já cai o crédito do troco digital na hora”, disse Elionai.

O valor é creditado em tempo real na carteira digital e pode ser acompanhando pelo aplicativo. Além de poder efetuar compras nas lojas da Rede Campelo, o dinheiro pode ser transferido para conta corrente, inclusive de terceiros, para recargar o celular ou ainda para doação a instituições de caridade. "Em breve estaremos contemplando algumas instituições da nossa cidade", adiantou Elionai.

O saldo no aplicativo pode ser utilizado a qualquer momento. Além disso, não há valor mínimo para ser resgatado.

As informações são do portal Araguaína Notícias, veículo de comunicação parceiro do AF.

Novidade na Rede Campelo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.