Denúncia

Terceirizados da UTI do HRA cobram salário de dezembro; Saúde diz que repasses estão em dia

Associação Saúde em Movimento é a responsável pela gestão das UTIs.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 1.236
Comentários (0)

17/01/2023 10h28 - Atualizado há 1 ano
Profissionais estão com salários atrasados há dois meses

Profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional de Araguaína estão com o salário de dezembro atrasado, conforme denúncia feita ao portal AF Notícias nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro.

Os profissionais são terceirizados. A empresa responsável pela gestão dos leitos de UTI da unidade é a  Associação Saúde Em Movimento (ASM), contratada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

Ao final de cada mês, a empresa emite nota fiscal da prestação de serviços. Por sua vez, a Secretaria da Saúde organiza o processo e faz a conferência dos dados antes de efetuar o pagamento.

Conforme a denúncia, esse é o segundo mês em que os salários atrasam e, além disso, os profissionais reclamam da falta de materiais básicos de trabalho, como seringas, soro, luvas e até medicações.

"Temos contas pra pagar e a gente trabalha para receber. A única resposta que temos é que a empresa aguarda o repasse do Governo do Estado para fazer o pagamento dos seus funcionários", disse um trabalhador.

O que diz a Secretaria de Saúde?

Procurada para comentar o caso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que trabalha para promover uma saúde pública de qualidade para a população tocantinense e neste contexto é imprescindível a assistência continuada.

"Para tanto, a SES-TO tem mantido em dias, todos os pagamentos de seus prestadores de serviços, inclusive da empresa mencionada por este veículo. A Pasta pontua que a única nota da empresa, em aberto, é relativa ao mês de dezembro de 2022 (emitida dia 22), a qual aguarda a finalização dos trâmites necessários para a efetuação do pagamento".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.