Esporte

Time feminino do Tocantins estreia no Mundial Escolar 2024; jogos serão transmitidos ao vivo

Equipe jogou contra o time da Uganda e empatou.

Por Redação
Comentários (0)

20/05/2024 16h16 - Atualizado há 3 semanas
O próximo jogo da equipe será contra a equipe da República Tcheca

Notícias do Tocantins - O time feminino do Brasil jogou o seu primeiro jogo oficial no campeonato Mundial de Futebol Escolar, na China, nesta segunda-feira (20/05). Com muita determinação e talento, em uma partida acirrada e emocionante, as estudantes-atletas do Tocantins empataram com a Uganda, com 2 gols para cada time.

O jogo aconteceu no Dalian Football Youth Training Center. Após 4 minutos que as equipes entraram em campo, a jogadora do Brasil, Rafaela Fernandes, marcou seu primeiro gol, abrindo o placar de 1 a 0. Com 13 minutos, a Uganda conseguiu empatar. Já no segundo tempo, a jogadora do Brasil Maria Lauane da Silva marcou seu primeiro gol no campeonato e o segundo para o time tocantinense, mas foi nos 4 minutos de acréscimo, no último lance de escanteio, que a Uganda marcou o último gol, finalizando o jogo com um placar de 2x2.

O técnico do time brasileiro, Paulo Sérgio Benedito, comenta que foi um jogo muito difícil, mas que as estudantes do Tocantins deram o seu melhor. “Hoje o nosso primeiro jogo na Copa do Mundo Estudantil, infelizmente a vitória ainda não veio, levamos um gol no finalzinho do jogo, onde veio o empate para o time da Uganda. Foi um jogo bastante complicado, bastante truncado, por ser um embate de estreia sempre tem o nervosismo. Mas amanhã tem mais e vamos mostrar mais do talento das nossas meninas”, disse.

A estudante-atleta Rafaela Fernandes, que marcou o primeiro gol do Brasil no campeonato, ressalta que ainda tem mais por vir. “A gente acabou empatando esse jogo, mas agora a gente busca por mais. Estamos aqui, firmes e fortes, vamos para cima e buscar vencer o próximo jogo”, afirmou.

A jogadora Maria Lauane da Silva fez o segundo gol e relata estar ansiosa pelos próximos jogos. “Foi pegado, mas jogamos bem. Fiz o gol da virada, porém a vitória não veio dessa vez, mas é assim mesmo, na próxima vamos atrás de vencer o jogo, ainda temos mais campeonato pela frente. Amanhã temos mais um jogo, no mesmo horário, contamos com a torcida do Tocantins e do Brasil”, frisou.  

Próximos jogos

Os próximos jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Confira a programação

  • Brasil e República Tcheca - Terça-feira, 21, às 9h no horário local (segunda-feira, às 22h no horário de Brasília)
  • Brasil e Canadá - Quarta-feira, 22, às 9h no horário local (terça-feira, às 22h no horário de Brasília)
  • Brasil e a Nigéria - Sexta-feira, 24, às 9h no horário local (quinta-feira, às 22h no horário de Brasília)
Time do Brasil
Brasil enfrentou Uganda

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.