Esporte

Time feminino do Tocantins massacra o Canadá por 37 a 0 e brilha no Mundial Escolar de Futebol

Próxima partida será nesta sexta-feira (24), contra o time da Nigéria

Por Redação 1.533
Comentários (0)

23/05/2024 10h29 - Atualizado há 3 semanas
As partidas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da CBDE.

Notícias do Tocantins - A equipe de futebol feminino do Tocantins mostrou mais uma vez a força do desporto escolar. Na quarta-feira (22), as estudantes-atletas do Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz Machado, de Araguaína, venceram o Canadá por 37 a 0, em seu terceiro jogo no Campeonato Mundial Escolar de Futebol (ISF WSC Football 2024).  O time tocantinense está representando o Brasil na competição que está acontecendo na cidade de Dalian, na China.

As estudantes-atletas foram convocadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e contam com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O secretário Executivo da Seduc, Edinho Fernandes, que está na China acompanhando a delegação Brasileira, destacou o espírito esportivo demonstrado pelas estudantes. "É notável como todas as atletas demonstram fair play e respeito mútuo. Tem sido assim durante todo o campeonato”, ressaltando a importância da educação para a formação integral dos indivíduos.

Calendário

O jogo de estreia da equipe Tocantinense no Mundial Escolar de Futebol foi contra a Uganda, e a partida terminou empatada em 2x2. Já no segundo jogo, as meninas tocantinenses tiveram uma vitória memorável de 24 a 0 sobre a República Tcheca.

O próximo desafio, o último da fase de grupos, será nesta sexta-feira, 24, às 22h (horário de Brasília), quando as meninas do Tocantins enfrentam a Nigéria.  As partidas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da CBDE.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.