Judiciário

TJTO põe todos os servidores em regime de teletrabalho após agravamento da pandemia

A medida vai vigorar inicialmente até o dia 16 de março.

Por Redação
Comentários (0)

08/03/2021 08h39 - Atualizado há 3 anos
Sede do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO)

O Judiciário tocantinense decidiu estabelecer, até o próximo dia 16 de março, o regime de teletrabalho obrigatório e integral também aos serviços administrativos na sede do Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral da Justiça e anexos. Os serviços judiciais já estavam em teletrabalho integral desde o dia 1º de março. 

A Portaria Conjunta nº 8/2021 foi assinada pelo presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães, e pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Felipe Sampaio.

Entre outros pontos levados em conta na decisão, a portaria lista o atual cenário do quadro de saúde pública em que se verifica a crescente proliferação do contágio pelo coronavírus, o potencial de risco epidemiológico no âmbito do Poder Judiciário e o decreto municipal nº 2.003, da Prefeitura de Palmas, do último dia 3 de março, estabelecendo "a  suspensão de atividades não essenciais, como medida obrigatória de enfrentamento de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus".

A portaria conjunta diz que a atual medida não inclui "os servidores do Espaço Saúde do Tribunal de Justiça" e proíbe a "realização de qualquer ato presencial nos prédios do Poder Judiciário do Estado do Tocantins".

O TJTO disse que continua desenvolvendo suas ações normalmente no atendimento aos operadores do Direito e aos jurisdicionados, através de suas plataformas virtuais e de seu sistema eletrônico, o Eproc, entre outras ferramentas tecnológicas. O mesmo ocorre no âmbito da comarcas, onde já vigora o regime de teletrabalho integral tanto nos serviços judiciais quanto administrativos.

Confira íntegra da portaria aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.