Em pauta

Tocantins prioriza BR-242 e ponte entre Filadélfia e Carolina em reunião do consórcio de governadores

Wanderlei Barbosa e Laurez Moreira apresentaram as prioridades do estado.

Por Redação 693
Comentários (0)

18/01/2023 10h44 - Atualizado há 1 ano
Wanderlei e Laurez durante a conferência da Amazônia Legal, via on-line.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e seu vice, Laurez Moreira, participaram de mais uma reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), convocada pelo governador do Pará e presidente do consórcio, Helder Barbalho, nesta terça-feira (17).

Barbalho disse que o intuito da reunião foi construir as agendas regionais que serão levadas ao Presidente da República em reunião futura. “Precisamos montar as agendas regionais, com as obras e projetos de cada estado, que integrem os estados e regiões, seja na parte de estrada, porto, energia, hospitais, obras que tenham um impacto regional, e nessa dinâmica consigamos construir essa fala a ser levada ao presidente”, explicou.

Na ocasião, Wanderlei Barbosa pediu o apoio a Helder Barbalho para a viabilização da ponte que liga Filadélfia a Carolina, no Maranhão. “Eu já tive uma conversa com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, pois essa é uma ponte que irá trazer um progresso muito grande para a região. Gostaria que nos ajudasse, junto com o governador Brandão, para que possamos discutir. Estamos dispostos, tanto o nosso Governo, quanto o do Maranhão, em colocar recursos para fazermos essa ponte juntos, mas precisamos também de uma parceria com o Governo Federal, porque realmente é uma obra cara para os Estados”, explicou.

Já o vice-governador Laurez Moreira apontou como prioridade a obra da BR-242. “É uma obra muito importante para o desenvolvimento, não só da nossa região, mas de todo o Brasil, principalmente para os Estados de Mato Grosso e Rondônia. Irá facilitar o escoamento da produção, a exemplo a produção do norte do Mato Grosso, rumo ao nordeste," afirmou.  

O governador Helder Barbalho também adiantou que cada governador terá uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar dos projetos de seus respectivos Estados. Acompanharam a reunião, a secretária do Meio Ambiente, Miyuki Hyashida, e o deputado Issam Saado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.