No norte do estado

Trecho da BR-226 terá sistema 'pare e siga' para conclusão de obras de recuperação da pista

Caminhoneiros furaram bloqueio de interdição no último sábado.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 833
Comentários (0)

03/04/2023 10h22 - Atualizado há 1 ano
Caminhoneiros furaram o bloqueio de interdição da rodovia no sábado, 1º de abril.

O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) informou que ainda não concluiu o trabalho de recuperação no trecho que havia se rompido na BR-226, entre Wanderlândia e Darcinópolis, no norte do estado. Desse modo, o órgão deve implantar o sistema de 'pare e siga' ao longo desta semana para finalizar a recuperação da pista.

O DNIT informa que para poder concluir os serviços que estão sendo executados e poder liberar a  pista é necessário que o tráfego de veículos seja interrompido”, destacou o órgão. “Importante reforçar que os trabalhos também dependem de condições climáticas favoráveis”, completou.

CAMINHONEIROS FURAM BLOQUEIO

Na tarde do último sábado (1º de abril), os caminhoneiros furaram o bloqueio e começaram a passar pelo trecho da BR-226 que estava interditado para obras de recuperação após o rompimento causado pelas chuvas.

A obra estava praticamente concluída, porém, o DNIT tinha decidido que a pista não seria liberada no sábado, pois ainda faltava a avaliação de um engenheiro. Quando a equipe da PRF deixou o local, motoristas retiraram os cones e começaram a passar pelo trecho, e os funcionários da empresa responsável pela obra não conseguiram contê-los.  

Em Darcinópolis, o congestionamento de caminhões chegava a cerca de 10 km, segundo a PRF.

TRABALHO DE RECUPERAÇÃO

O trecho da BR-226 havia sido interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) no dia 19 de março. A previsão para liberação da rodovia seria nesta segunda-feira (03/04). Segundo o DNIT, foi construído um bueiro triplo tubular, possibilitando a recomposição do aterro com o lançamento de camada de rachão. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.