Lista tríplice

Tribunal de Justiça define lista com 3 advogados para Lula escolher juiz substituto do TRE-TO

Confira o perfil dos três advogados escolhidos em votação do TJTO.

Por Conteúdo AF Notícias 1.093
Comentários (0)

20/11/2023 07h38 - Atualizado há 5 meses
Novo juiz terá mandato de 2 anos no TRE-TO

O Pleno do Tribunal de Justiça do  Tocantins (TJTO) definiu, na última quinta-feira (16/11), a lista tríplice para a escolha de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), da classe dos advogados. 

O resultado final da votação realizada pelos desembargadores formou a lista com a seguinte composição: Rodrigo de Menezes dos Santos; Márcio Gonçalves Moreira e Pablo Vinícius Félix de Araújo.

O próximo passo é o Tribunal de Justiça encaminhar a lista ao TRE-TO. A escolha do advogado que irá assumir a função será definida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Perfil - Rodrigo de Menezes dos Santos

Meneses é natural de Teresina (PI), graduado pela Universidade Estadual do Piauí em 2005, com especialização em Direito e Processo Tributário e Mestrado em Prestação Jurisprudencial e Direitos Humanos pela ESMAT. É procurador do Estado do Tocantins desde dezembro de 2007, e foi Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins entre 2014 e 2020. Atua como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), com mandato até janeiro de 2024.

Perfil - Márcio Gonçalves

Advogado, Márcio Gonçalves Moreira possui graduação em Direito pela Fundação Universidade Federal do Tocantins; é mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília; e especialista em Direito Processual Civil (Unisul) e Direito Eleitoral (Unitins). Palestrante e professor de pós-graduação. Foi juiz eleitoral do TRE/TO por dois biênios. Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), membro da Academia Palmense de Letras (APL) e presidente do Instituto de Direito Eleitoral do Tocantins - IDETO.

Perfil - Pablo Vinícius

Pablo Vinícius Félix de Araújo é advogado, graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor universitário; especialista em Direito Municipal, em Docência do Ensino Superior e em Direito do Trabalho, Previdenciário, Processo do Trabalho.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.