Prevenção à Covid-19

UFT adota rígido protocolo de segurança para vestibular presencial; mais de 700 vagas

Candidato não vacinado será eliminado automaticamente.

Por Redação 609
Comentários (0)

07/03/2022 10h43 - Atualizado há 2 anos
O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 13 de junho.

A Coordenação de Processos Seletivos da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) divulgou, na sexta-feira (4), o edital contendo o Protocolo de Biossegurança e Prevenção à Covid-19 para o Vestibular 2022/2. O documento traz orientações sobre os procedimentos a serem adotados durante a aplicação das provas do processo seletivo, como medidas de prevenção e minimização de riscos de contágio pelo coronavírus.

Conforme o documento, fica proibida a entrada ou permanência nos locais de prova sem o uso correto de máscara de proteção e/ou sem a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19 completo (1ª e 2ª doses ou dose única). O candidato que não cumprir as exigências dispostas no Edital estará automaticamente eliminado do processo seletivo Vestibular UFT 2022/2.

O documento orienta ainda sobre usos permitidos de materiais de proteção (máscaras, protetores faciais, vestimentas e outros itens descartáveis), recipiente para álcool em gel (que deve ser transparente), luvas (que devem ser transparentes ou semitransparentes) e também dicas sobre como utilizar os materiais.

VEJA MAIS

DATAS

Com mais de 700 vagas distribuídas entre 41 cursos de graduação dos câmpus da UFT e UFNT, as inscrições para a seleção estarão abertas a partir do dia 07 de março.

As inscrições são realizadas totalmente on-line. Os candidatos devem acessar o site da Copese, preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico com todos os dados solicitados para confirmar a inscrição. Os interessados devem, também, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R $140,00.

O Vestibular será realizado de maneira presencial nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis - exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína. Os locais das provas serão divulgados no dia 12 de abril. 

As provas serão realizadas no dia 24 de abril em uma única etapa - dividida em dois turnos distintos - para todos os cursos, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição. As provas terão caráter classificatório e eliminatório e serão divididas em: 

- Prova de Conhecimentos;

 -Prova de Redação.

O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 13 de junho.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.