Miss Tocantins

Universitárias disputam vaga para representar Tocantins em concurso nacional de beleza

Elas representam as cidades de Miracema, Formoso do Araguaia e Cristalândia.

Por Redação 2.090
Comentários (0)

18/01/2019 16h23 - Atualizado há 4 meses
Estudantes que participam do concurso

Acadêmicas na Universidade Federal do Tocantins, Luciana Moreira Custódio, Aline Milani Moretto e Thaynara Flor Rosal disputam o Miss Tocantins Be Emotion 2019, que será realizado em Palmas neste domingo (20).

Luciana cursa Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia em Gurupi e representa Formoso do Araguaia no concurso; Aline faz Teatro em Palmas e disputa por Miracema; já Thaynara é ex-estudante de Engenharia Ambiental e representa Cristalândia. Elas concorrem com outras 12 candidatas.

Com perfis diferentes, as candidatas passarão por uma pré-seleção no sábado (19). No domingo (20), às 19h20 no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), ocorrerá a fase final na presença do público. 

Sobre as candidatas

Aline Milani Moretto, de 19 anos, considera a cultura e a arte um fator importante para a sociedade, um dos motivos que levou a estudante do 2º período de Teatro do Câmpus de Palmas a participar do Concurso Miss Tocantins 2019, na intenção de resgatar o fator cultural para o estado.

"Propagar o amor e o bem são valores primordiais, virtudes que fazem parte da minha personalidade", afirmou a candidata.

Ativista, feminista e militante de causas sociais em prol do movimento negro e indígena e participante assídua de movimentos estudantis desde 2014, Luciana Moreira Custódio, de 22 anos, é apaixonada pelo curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia que cursa o 7º período no Câmpus da UFT em Gurupi.

A estudante considera o concurso importante para visibilizar o empoderamento da mulher e a importância do seu papel social, bem como a defesa de causas sociais.

"Eu decidi entrar para o mundo Miss quando eu vi a atual Miss Brasil numa reunião com o pessoal da ONU, daí refleti que o concurso tem sua importância e que essas mulheres têm uma importância social. Eu tenho uma causa comigo, que é trazer a representatividade nesses espaços excludentes", afirmou.

Ex-estudante de Engenharia Ambiental no Câmpus da UFT em Palmas e atual estudante de Arquitetura em outra Universidade, Thaynara Flor Rosal, 26 anos, tenta conciliar o trabalho e os estudos com o seu envolvimento no concurso.

A participante já realiza trabalhos como modelo há um tempo, além de já ter participado do Miss Tocantins quando tinha 18 anos. Ela não considera apenas como um concurso de beleza, enfatizando as mudanças nos critérios de seleção.

Thaynara acha importante os jurados considerarem o engajamento e outras características das mulheres neste tipo de concurso.

"Sinto-me mais preparada do que na primeira vez que participei, mais madura e segura. Já tem um tempo que venho me preparando para o Miss Tocantins 2019. A sensação de poder representar o Tocantins é maravilhosa. Sempre admirei o concurso, sempre achei lindo, grandioso e deslumbrante! Mas também não é só isso, tem toda uma representatividade da mulher. A minha intenção é poder influenciar outras mulheres a acreditarem no seu potencial", disse.

A vencedora do concurso representará o Estado no Miss Brasil Be Emotion 2019, que será realizado em março deste ano, em São Paulo (SP).

Aline Milani Moretto
Luciana Moreira Custódio
Thaynara Flor Rosal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.