Maroon 5

Veículo oficial do senador Irajá Abreu é flagrado em show de banda internacional em Brasília

Ele já foi flagrado em outras ocasiões usando o carro para compromissos pessoais.

Por Redação 2.540
Comentários (0)

05/03/2020 15h26 - Atualizado há 4 anos
Carro do senador

Um carro oficial do Senado foi flagrado na noite dessa terça-feira (03) saindo do estádio Mané Garrincha, em Brasília, após o show internacional da banda Maroon 5. Trata-se do automóvel número 041 da Casa, de uso exclusivo do senador Irajá Abreu (PSD-TO).

O parlamentar já foi flagrado, em outras ocasiões, usando o carro, que é pago com dinheiro público, para compromissos pessoais. Em março de 2019, por exemplo, o veículo foi utilizado para buscar a sua namorada em uma academia luxuosa no Setor de Clubes Sul, em Brasília.

O automóvel usado pelo filho da também senadora Kátia Abreu (PDT-TO) foi fotografado novamente outras duas vezes no mesmo local.

O uso do automóvel do Senado em situações que não sejam oficiais fere as normas do regimento. Nas ocasiões, o carro permaneceu ligado para manter o ar-condicionado em funcionamento enquanto o motorista aguardava a companheira do senador.

Carros oficiais

O uso dos veículos oficiais é regido pela Lei nº 1.081, de 13 de abril de 1950. No artigo 4º, ela determina que é “rigorosamente proibido” que o carro seja usado pelo “chefe de serviço, ou servidor, cuja funções sejam meramente burocráticas e que não exijam transporte rápido”, “no transporte de família do servidor do Estado, ou pessoa estranha ao serviço público” ou “em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”.

A assessoria de imprensa do senador foi procurada para oferecer uma explicação para o carro ter sido utilizado para levar alguém ao passeio que teve como atração principal a banda internacional. Até a última atualização desta reportagem, porém, eles não haviam se posicionado. O espaço continua aberto.

O Regulamento Administrativo do Senado também proíbe o uso do veículo fora do horário de trabalho do parlamentar e por outra pessoa que não seja o político eleito. Os carros devem ser recolhidos aos fins de semana e feriados, como também quando o parlamentar não estiver trabalhando, a não ser que haja uma autorização da Primeira-Secretaria da Casa.

+ Pela 2ª vez, carro oficial do senador Irajá é usado para levar mulher à academia em Brasília

+ Saiba quem é a mulher misteriosa que faz viagens ao exterior com Irajá Abreu e usa carro oficial

(As informações são do site Metrópoles)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.