Senador41

Pela 2ª vez, carro oficial do senador Irajá é usado para levar mulher à academia em Brasília

Durante cerca de duas horas, o veículo ficou estacionado no local e com o ar-condicionado ligado.

Por Redação 2.627
Comentários (0)

15/07/2019 11h03 - Atualizado há 4 anos
Carro é destinado ao gabinete do senador tocantinense Irajá Abreu

Um carro oficial do Senado foi flagrado, no início da tarde da última quinta-feira (11), esperando uma mulher terminar sua série de exercícios em uma academia de luxo do Lago Sul, em Brasília.

Durante cerca de duas horas, o veículo ficou estacionado no local, com o ar-condicionado ligado e o motorista dentro. Trata-se do automóvel número 041 da Casa, de uso exclusivo do senador Irajá Abreu (PSD-TO).

Não é a primeira vez este ano que o carro do senador – que está em seu primeiro mandato – é usado para esse fim. Em março, o site Metrópoles mostrou que o veículo havia ido até a academia buscar uma mulher morena, de cabelos lisos e compridos após aulas de ginástica.

Os carros pretos que circulam pela capital federal ostentando placas oficiais são garantidos por um contrato milionário firmado em 21 de julho de 2017 com a empresa Quality Frotas, sediada na Zona Industrial do Guará, região administrativa do Distrito Federal. Com vigência de dois anos e meio, o aluguel de até 85 veículos vai custar, no total, R$ 8,6 milhões aos cofres públicos.

As regras sobre o uso de carros oficiais foram estabelecidas pela Lei nº 1.081, de 13 de abril de 1950. No artigo 4º, ela determina que é “rigorosamente proibido” que o carro seja usado pelo “chefe de serviço, ou servidor, cuja funções sejam meramente burocráticas e que não exijam transporte rápido”, “no transporte de família do servidor do Estado, ou pessoa estranha ao serviço público” ou “em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.