Neuzair e Joana

Vereadores quilombolas tomam posse e entram para a história de município no Tocantins

'Um momento único para o povo quilombola', disse Neuzair.

Por Redação 551
Comentários (0)

04/01/2021 08h05 - Atualizado há 3 anos
Porto Alegre fica na região sudeste do Tocantins

Porto Alegre do Tocantins vivenciou, na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, um fato que ficará marcado em sua história política: dois vereadores quilombolas tomaram posse na Câmara Municipal pela primeira vez.

Representantes das comunidades 'Laginha e São Joaquim', Neuzair Ferreira dos Santos Alves e Joana Ribeiro de Deus, ambos do PL, vão ocupar duas das nove cadeiras do Legislativo Municipal.

A cerimônia de posse aconteceu na sede da Câmara, onde também foram empossados o prefeito reeleito, Rennan Cerqueira (PL), vice-prefeita, Edvam Nepomuceno (PSD) e demais vereadores.

Um momento único para o povo quilombola. Um resultado que nos fortalece, que revela a força e a união do nosso povo. Sempre busquei defender os interesses da nossa comunidade e hoje quebramos um paradigma, entramos para a política para dar voz às comunidades negras”, destacou o vereador Neuzair.

Emocionada, Joana Ribeiro de Deus falou sobre a representatividade do seu povo. “As comunidades e as culturas precisam se unir para serem respeitadas e demonstrarem sua força, seu valor. Estou muito feliz pela confiança que recebemos e juntos vamos trabalhar pelos direitos, pela igualdade”, concluiu.

Em seu discurso, o prefeito Rennan Cerqueira falou sobre o fato histórico na política da cidade. “Dona Joana hoje é um exemplo de empoderamento, de força e resistência. Ela e nosso amigo Neuzair hoje demonstram também que é possível conquistar espaços quando se tem uma comunidade unida. Será um prazer trabalhar ao lado destes dois e, em parceria, contribuir ainda mais com o desenvolvimento de suas comunidades”, frisou o prefeito.

Ele também parabenizou os demais parlamentares. “Um dia de felicidade para Porto Alegre do Tocantins, onde tomaram posse seus representantes do Executivo e Legislativo municipal. Parabenizo os vereadores e afirmo que, ao lado da nossa vice-prefeita, vamos dar continuidade ao progresso da nossa cidade”, finalizou Rennan Cerqueira.

O município

Porto Alegre do Tocantins fica na região sudeste do Estado e tem 3.170 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Posse ocorreu na sede da Câmara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.