Plano em andamento

Wanderlei dá carta branca para novo secretário discutir plano de carreira da Polícia Civil

Nova tabela salarial estava prevista para ser implementada a partir de janeiro.

Por Redação 1.124
Comentários (0)

26/10/2021 16h06 - Atualizado há 2 anos
Wanderlei e Wlademir Costa

Governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa visitou as instalações da Cidade da Polícia acompanhado do novo secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, na manhã desta terça-feira (26).

O encontro teve o objetivo de aproximar a nova gestão do efetivo e apresentar algumas frentes de trabalho. “Se tem um PCCS [Plano de Cargo, Carreira e Salário] em andamento, nós vamos discutir, Wlademir tem carta branca para discutir com a categoria e as representações sociais para que nós possamos fazer os ajustes necessários. Nós temos leis e parâmetros, temos teto de gasto, mas dentro daquilo que nós pudermos fazer, nós faremos”, afirmou o governador.

Já o secretário Wlademir Costa Mota Oliveira destacou que a união da categoria será essencial para que uma boa gestão seja feita. “A partir de hoje, começam novos tempos, novas metas, novas conquistas e agradeço a confiança do governador Wanderlei em me conceder esse cargo. A missão não é fácil, mas contamos com o apoio de todos os policiais, precisamos nos unir e reconstruir tijolo a tijolo a nossa Polícia Civil. Vivemos um momento histórico e cada um poderá fazer parte desta história, espero poder retribuir a todos a confiança que me foi dada”, finalizou. 

Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa anunciou que pretende discutir, nos próximos dias, a viabilidade do retorno da jornada diária de 6 horas corridas para o serviço público estadual.

Perfil do novo secretário

Nomeado como secretário de Estado da Segurança Pública na última segunda-feira (25), Wlademir Costa Mota Oliveira atuou por 18 anos nas Forças Armadas antes de se tornar delegado. Na segurança pública do Estado, atua desde 2011, quando foi nomeado para assumir a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Porto Nacional.

Em 2012, recebeu Menção Elogiosa por seu profissionalismo, sua dedicação e seu empenho durante a operação Profeta. Em 2018, chegou a atuar como subsecretário da Segurança Pública e, nos últimos anos, tem sido atuante nas discussões que envolvem a Revisão dos Planos de Carreiras dos Servidores do Poder Executivo.

Veja mais

Wlademir Costa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.