Refeição

Wanderlei determina nova licitação para alimentação em hospitais após flagrante de larvas de mosca

Servidor do HGP encontrou larvas de mosca em pedaço de frango.

Por Redação 854
Comentários (0)

30/10/2022 09h55 - Atualizado há 1 ano
Governador Wanderlei Barbosa quer nova empresa no fornecimento de alimentação para os hospitais

O Governador Wanderlei Barbosa determinou neste sábado, 29, a realização de uma nova licitação para o fornecimento de alimentação para os hospitais públicos do Tocantins por parte da Secretaria Estadual da Saúde (SES-TO).

A decisão foi tomada depois que larvas de mosca foram encontradas na alimentação servida no Hospital Geral de Palmas (HGP), o maior da rede pública.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Afonso Piva, as empresas responsáveis pelo fornecimento já foram notificadas diversas vezes sobre a qualidade do serviço, mas pouca coisa mudou.

“O Governador Wanderlei Barbosa, sensível à questão das pessoas que estão hospitalizadas, bem como acompanhantes e servidores públicos, determinou a realização de uma nova licitação o mais rápido possível para resolver o problema relativo à qualidade da alimentação nas unidades de saúde estaduais”, revelou Piva.

O secretário disse ainda que o processo licitatório deve levar alguns meses para ser concluído e que até lá vai se reunir com as empresas responsáveis para, junto com os órgãos de fiscalização, forçá-las a melhorar a qualidade do serviço.

“A SES não está indiferente ao sofrimento das pessoas e vamos prestar um serviço melhor à nossa população, em prol de um serviço humanizado para aqueles que, na maioria das vezes, estão no momento mais delicado de suas vidas”, afirmou Piva.

O secretário disse ainda que a SES vai realizar uma licitação de ampla concorrência, visando atrair empresas de todo o Brasil, “com larga experiência e lastro financeiro para a prestação do serviço”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.