Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Sem espaço no Governo, Dimas pode perder até a Regional de Ensino de Araguaína

Para piorar, o grupo de Dimas ainda pode ficar sem o minúsculo espaço que ganhou.

Por Arnaldo Filho 5.520
Comentários (0)

13/02/2019 18h59 - Atualizado há 5 anos
Relação entre Carlesse e Dimas está fria, diz fonte

Até agora, o governador Mauro Carlesse não deu nenhum sinal concreto de que pretende abrir espaço para o grupo do prefeito Ronaldo Dimas na sua gestão. Segundo fontes, desde a reeleição do governador em outubro do ano passado, Dimas tem sido tratado com inexplicável frieza nos corredores do Palácio Araguaia.

Após publicação da tão esperada reforma administrativa no dia 1º de fevereiro, o grupo de Dimas aguardava ansioso o convite do governador para assumir alguma secretaria ou órgão. Mas, segundo fontes, Carlesse tem evitado tratar do assunto!

Por outro lado, os ex-deputados César Halum e Lázaro Botelho, que foram adversários de Dimas, estão fortalecidos no Governo, embora derrotados nas urnas. Ambos estão no 1º escalão. Halum na importante Secretaria da Agricultura (Seagro), nomeado um dia depois do término do seu mandato.

Para piorar, o grupo de Dimas ainda pode ficar sem o minúsculo espaço que ganhou no Governo, a Diretoria Regional de Ensino de Araguaína.  Fontes revelaram que o grupo de Valderez, Lázaro, Halum e companhia reivindica a indicação de Paula Zerbini para o cargo. Por outro lado, o deputado Jorge Frederico, que apoiou Amastha e Vicentinho nas eleições passadas, quer indicar sua tia Maria Florismar, que estava no cargo no governo de Marcelo Miranda.

Desde a demissão em massa no dia 1º de janeiro, a Regional de Ensino de Araguaína está oficialmente sem comando. O cargo estava sendo ocupado pelo ex-secretário de Ação Social e Habitação da gestão Dimas, José Da Guia. Ele continua lá, mas sem portaria e nenhuma garantia de que irá retornar.  

A definição do novo diretor regional de Araguaína pode representar o congelamento da relação entre Dimas e Carlesse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.