Luto

Pioneiro de Araguaína, médico Antônio Catini falece no dia do aniversário de 86 anos

O médico estava em tratamento contra mal de parkinson e passou ter problemas respiratórios.

Por Raimunda Costa 9.375
Comentários (0)

03/01/2019 12h11 - Atualizado há 4 meses
Antônio Catini chegou em Araguaína em 1974.

O médico Antônio Catini faleceu por volta das 5h30 desta quinta-feira (3), na própria residência em Araguaína.  Ele foi um dos pioneiros na medicina ainda no antigo norte de Goiás e completaria 86 anos nesta data.

De acordo com o filho, o ortopedista Júlio Catini, o médico estava em tratamento contra a enfermidade Mal de Parkinson e passou a ter problemas respiratórios.

Antônio Catini tinha formação em clínica geral, mas atendia mais na área de pediatria. Era viúvo há 14 anos e deixa cinco filhos.

O velório acontece na Loja Maçônica, no Setor Tecnorte, e o sepultamento está previsto para as 17 horas no Cemitério São Lázaro.

"Meu pai chegou em Araguaína em 1974. Ele foi um dos fundadores do Hospital das Clínicas, hoje o Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Ele trabalhou até quando pôde. Sempre foi muito querido e respeitado na cidade. Ele fez parte do grupo de médicos pioneiros que deu status à medicina que hoje Araguaína tem", contou Júlio Catini.

NOTA DE PESAR - PREFEITURA DE ARAGUAÍNA 

"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do médico pediatra Antônio Catini, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 3.

Dr. Catini dedicou grande parte de seus 86 anos à nossa Araguaína, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Homem sério e honrado, deixa uma lacuna aos que conviveram e tiveram o privilégio de trabalhar com ele.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento".

NOTA DE PESAR - SENADOR EDUARDO GOMES

"Foi com grande tristeza e pesar que recebi a notícia do falecimento do médico Dr. Antonio Catini, um dos pioneiros na medicina em Araguaína.  Sempre atencioso com a população, recordo que Dr. Catini foi também incansável na luta pela criação do Tocantins. Um pioneiro de verdade. Aos seus familiares e amigos, manifestamos nossos sentimentos e o desejo que Deus possa confortar seus corações enlutados."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.