Certificação internacional

Médicos do Tocantins são qualificados para atender vítimas de infarto, AVC e arritmias

O treinamento possui certificação internacional e têm uma carga horária de 20 horas

Por Redação 526
Comentários (0)

22/09/2018 10h12 - Atualizado há 5 anos
Capacitação de médicos no Tocantins

31 médicos cooperados da UNIMED Palmas estão sendo capacitados nesta sexta e sábado, 21 e 22 de setembro, por meio do curso Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), ministrado pelo CTSEM (certificado pela American Heart Association).

Voltado para médicos e enfermeiros, o curso tem o objetivo de fornecer uma sistematização internacional no atendimento a vítimas das patologias mais prevalentes em cardiologia, como a parada cardiorrespiratória, infarto, AVC e arritmias.

A qualificação para prestar este tipo de assistência torna-se indispensável diante de problemas crescentes na sociedade como o sedentarismo, obesidade, hipertensão e diabetes, que são alguns dos fatores que aumentam, por exemplo, o risco de infarto do miocárdio. 

O instrutor Samir Schneid, mestre em cardiologia e professor na Universidade Federal de Pelotas, ressaltou os benefícios do treinamento para os participantes. 

“Esta capacitação dará subsídios para a conduzir, por exemplo, o atendimento das emergências cardiovasculares e cardiorrespiratórias em pacientes adultos. Este é o maior programa de educação médica do mundo e, por meio dele, já capacitamos mais de 25 mil profissionais por todo o Brasil, o que, indiretamente, já beneficiou milhares de pacientes” afirma Schneid.

O diretor técnico da UNIMED Palmas, Daniel Martins Hiramatsu, enfatizou a a relevância do curso para a cooperativa. “A UNIMED Palmas tem a preocupação de capacitar continuamente os cooperados que atuam em nosso hospital, em especial na área do pronto socorro, com a finalidade de atender de forma qualificada a população do Tocantins. Recebemos mais de 250 pacientes por dia, e muitos em situações graves que precisam deste tipo de atenção emergencial”.

Segundo a superintendente do Sistema OCB/SESCOOP-TO, Maria José Andrade, a realização deste curso é uma forma da instituição cumprir com um dos seus papéis, que consiste no aperfeiçoamento das cooperativas por meio do desenvolvimento humano e organizacional.

O treinamento possui certificação internacional e têm uma carga horária de 20 horas e, além da teoria, prevê aulas práticas e provas para avaliação do aprendizado. No mês de outubro serão capacitados ainda outros 25 médicos cooperados da UNIMED em Gurupi.

Médicos são capacitados no Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.