Arquitetura

Arquiteta Mariana Estevão estará em Palmas para seminário sobre empreendedorismo

O evento terá, além de palestras e debates, a oficina de capacitação técnica.

Por Redação
Comentários (0)

25/09/2018 08h56 - Atualizado há 5 anos
Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins, o evento acontece nos dias 2 e 3 de

A premiada arquiteta Mariana Estevão estará em Palmas nos próximos dias 2 e 3 de outubro para participar do VII Seminário Nacional de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo, que acontecerá na Faculdade Católica do Tocantins. Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU-TO), em parceria com o Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR), Sebrae e Faculdade Católica do Tocantins, o evento tem como objetivo reunir protagonistas do processo construtivo das evoluções urbanas no Brasil, para se pensar em novas formas de desenvolvimento das cidades.

O evento tem em sua programação, além de palestras e debates, a oficina de capacitação técnica para que profissionais atuem nas chamadas ATHIS - Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. A oficina será ministrada por Mariana, que é fundadora da organização sem fins lucrativos Soluções Urbanas.

Desde 2002, a ONG trabalha na promoção de habitação saudável e desenvolvimento socioambiental junto às populações de baixa renda do Rio de Janeiro, por meio do projeto ‘Arquiteto de Família’, que consiste em elaborar soluções técnicas de Arquitetura e Urbanismo capazes de serem apropriadas e aplicadas pelos membros das comunidades, melhorando a qualidade de vida dessas famílias com soluções de baixo custo.

Seminário e inscrição

O VII Seminário Nacional de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo terá início a partir das 8h da manhã do dia 2 de outubro, com o credenciamento. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente por meio do site do CAU/TO. O participante poderá entregar 1 kg de alimento não perecível no hora do credenciamento.

Confira a programação completa aqui

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.