BR-153

PM dispara tiro à queima-roupa contra manifestante na BR-153 em Araguaína

O caso ocorreu durante uma manifestação de moradores contra o corte de energia no setor Monte Sinai II.

Por Agnaldo Araujo 10.492
Comentários (0)

02/10/2018 13h35 - Atualizado há 5 anos
Momento do tiro

Moradores do Setor Monte Sinai II interditam as duas pistas da BR-153 desde a manhã desta terça-feira (02), em Araguaína, norte do Estado.

Manifestantes já queimaram galhadas e pneus no meio da rodovia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estão no local. Moradores relataram o uso de balas de borracha e spray de pimenta.

Um vídeo mostra um policial militar efetuando um disparo de bala de borracha à queima-roupa em um manifestante. Os PMs tentavam imobilizar o homem, mas ele consegue se soltar e sai correndo.

A manifestação é contra a falta de energia no setor. Segundo a Energisa, 120 ligações clandestinas foram desligadas para garantir a segurança da população.

A atitude foi necessária, uma vez que estava comprometendo o fornecimento de energia para as demais regiões da cidade”, disse a Energisa.

Conforme a concessionária, a rede de energia será construída assim que o poder público regularizar a área e fornecer o projeto urbanístico.

Os cabos de energia retirados foram entregues à Polícia Civil. A BR-153 continuava interditada até o início da tarde.

O QUE DIZ A PM

Em nota, a PM de Araguaína informou que estava na ocorrência apenas para dar apoio à PRF e, com base no vídeo, nota-se que o homem estava cometendo o crime de resistência, desobediência e desacato. 

Além disso, segundo a nota, o manfiestante também estava se posicionando com violência contra a força policial. "Essa ação agressiva do homem foi repelida apenas com força legal e proporcional, uma vez que não foi utilizada força letal", diz a nota. 

Vídeo

 

Moradores ficaram revoltados com o corte de energia
O fogo impediu a passagem dos motoristas
A BR-153 foi interditada por moradores
Veículos parados por causa do protesto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.