Qualificação

Senar e Sindicato Rural de Almas realizam curso de Corte e Costura para alunas da região

O objetivo é ensinar as estudantes a confeccionar peças básicas do vestuário, utilizando as técnicas adequadas

Por Redação
Comentários (0)

18/10/2018 08h26 - Atualizado há 5 anos
O curso está preparando várias estudantes

O curso de Corte e Costura – Aperfeiçoamento – está sendo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Almas.

As aulas práticas e teóricas estão sendo realizadas na Associação Mães Costureiras do município e a carga horária é de 40 horas.

O curso tem o objetivo de ensinar as participantes a confeccionar peças básicas do vestuário, utilizando as técnicas adequadas. As estudantes aprendem a modelagem, montagem, corte e confecção e passam para a etapa de acabamento de peças como blusas, calças e saias.

Assim, os participantes podem ingressar na segunda etapa: Corte e Costura Avançado, no qual o objetivo é a profissionalização.

A aluna Helena Pereira agradeceu a oportunidade e parabenizou o Sindicato Rural de Almas pela iniciativa. “Eu estava em busca de aprimoramento do curso de corte e costura e do certificado que é tão importante na hora de conseguir um emprego nessa área. Estamos muito felizes, pois essa capacitação abre novas portas para nós, e com certeza levaremos isso à diante”, ressaltou.

O presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, afirmou que a geração de emprego e renda é uma das bandeiras levantadas pelo grupo.

Estamos sempre estudando meios para que possamos proporcionar oportunidade profissional. Temos projetos a longo prazo neste sentido, porém é de fundamental importância apoiarmos iniciativa como esta”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.