Conhecimento

Senar-TO oferta curso de segurança no trabalho para funcionários da Bunge em Pedro Afonso

Os conteúdos visam à compreensão de medidas que possam minimizar acidentes de trabalho.

Por Redação
Comentários (0)

14/11/2018 08h39 - Atualizado há 5 anos
Alunos que participaram do curso

Funcionários da empresa BUNGE em Pedro Afonso receberam o curso de segurança no trabalho ‘Aplicação de Agrotóxico’, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O treinamento auxilia no cumprimento do que está estabelecido no item 31.8.8 da NR-31, que trata sobre agrotóxicos, adjuvantes e produtos afins, da norma de segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura.

Os conteúdos técnicos e práticos visam à compreensão de medidas que possam minimizar acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e que protegem a integridade e capacidade de trabalho da pessoa.

Entre os conteúdos abordados estão o conceito e características de agrotóxicos, formas de exposição direta e indireta, consequência do uso inadequado, sinais e sintomas de intoxicação, uso de vestimentas e equipamentos de proteção pessoal e vários outros temas.

O engenheiro agrônomo e instrutor do Senar, Gibson Neris, enfatizou a importância de qualificação para ampliar os resultados nas atividades com uma atuação mais assertiva e eficaz. “Estamos trabalhando não só a teoria, como a parte de saúde e segurança na aplicação e uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), mas também toda a questão da tecnologia de aplicação de agrotóxicos, com o princípio de ‘aprender a fazer, fazendo’”, disse.

Realização do curso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.