Suspeita de ajudar assaltantes

Justiça revoga prisão de advogada no Tocantins: 'grande mal-entendido', diz defesa

A advogada Aurideia Loiola, que representa Nelsiane, disse que tudo não passou de um 'mal-entendido'.

Por Redação 1.099
Comentários (0)

20/12/2018 09h55 - Atualizado há 5 anos
Justiça concede liberdade a advogada presa no Tocantins

O juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal de Palmas, revogou nesta quarta-feira (19) a prisão preventiva da advogada Nelsine Pires Moreira Barbosa. Ela foi presa na sexta-feira (14) suspeita de dar suporte operacional a uma quadrilha que teria explodido um caixa eletrônico em Abreulândia.

No pedido, a advogada disse que não praticou nenhum crime e, por isso, não há razão para manutenção de sua prisão. Nelsiane também garantiu que não representa risco para as investigações e nem pretende se furtar à aplicação da lei penal.  Ressaltou ainda o fato de ser advogada atuante, com residência fixa e um filho de três anos para cuidar.

A advogada Aurideia Loiola, que representa Nelsiane, explicou que tudo não passou de um "grande mal-entendido". "Ela era apenas uma hospede na casa de uma conhecida de longa data, onde ocorreu a operação, e contrariando todas as evidências de que ela não teria nenhuma ligação com os fatos, as autoridades policiais resolveram prendê-la e exibir sua identidade como se fosse um troféu”, lamentou.

Loiola disse ainda que a prisão gerou 'inegáveis danos' à imagem e honra da advogada Nelsiane Pires. “Vamos nos esforçar diuturnamente para provar sua inocência”, garantiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.