Saúde

Corpo dá sinais de alerta quando precisa de atenção especial; esteticista explica

A profissional lembra que devemos ter a consciência de que nenhum tratamento faz milagre.

Por Weslene Rocha 1.957
Comentários (0)

28/01/2019 15h47 - Atualizado há 5 anos
Queda de cabelo é um dos sintomas de que o corpo não vai bem

Como resultado de uma rotina intensa de trabalho, a tendência é esquecer os cuidados com a saúde. Além das necessidades básicas como fome, sede e sono, o corpo emite sinais de alerta quando precisa de atenção especial.

Segundo a esteticista Natiése Allebrandt, é comum percebermos os sinais de fraqueza do corpo. “Quando nos deparamos com nosso cabelo opaco, sem brilho, queda e com as unhas fracas e quebradiças, pode ser um sinalzinho, identificando que algo não vai bem no nosso organismo”, disse a profissional. Nesse caso, segundo ela, deve-se procurar um profissional habilitado para orientar e identificar qual a real necessidade do nosso corpo.

É muito comum a procura por tratamentos estéticos para suprir essas condições, mas geralmente esses procedimentos são caros e duram pouco tempo de efeito no corpo.

Natiése Allebrandt lembra que devemos ter a consciência de que nenhum tratamento faz milagre. “Tudo vem de uma associação, ou seja, devemos ter uma vida ativa, praticando atividade física, ter uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras e se possível com acompanhamento nutricional, ingerir pelo menos dois litros de água ao dia”.  

A profissional explicou que dessa maneira o tratamento estético será uma consequência que dará certo e surtirá efeito por mais tempo, diminuindo, assim, os gastos com estes tratamentos.

Ela lembra que ter uma rotina fixa facilita bastante, pois assim, acostumamos o corpo e o cérebro àquela rotina. “Cuidados básicos sempre se devem fazer presentes no nosso dia a dia de acordo com as necessidades de cada indivíduo”.

Natiése Allebrandt diz que a intervenção fora dos tratamentos naturais é necessária de acordo com cada organismo. “Muito variável, mas geralmente acontece quando já temos uma rotina, malhamos, cuidados da alimentação, fazemos tratamentos estéticos básicos e ainda assim tem algo que nos incomoda”.

Segundo a profissional, este seria o momento de procurar a opinião de outro profissional para avaliar a necessidade de alguma intervenção estética adcional ou não.

ASSUNTOS saúde corpo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.