Concurso público

AOCP divulga lista de eliminados do concurso da Polícia Militar e notas dos candidatos

Do total de eliminados, 18 disputavam o cargo de soldado e 05 o de oficiais.

Por Redação 5.113
Comentários (0)

29/01/2019 15h25 - Atualizado há 5 anos
PM do Tocantins

A banca organizadora do concurso da Polícia Militar do Tocantins divulgou nesta terça-feira (29) o boletim de desempenho individual e a folha de respostas da prova objetiva. Também foi divulgada a lista de candidatos eliminados por suposta tentativa de fraude no certame.

Dos 23 excluídos do certame, 18 disputavam o cargo de soldado e 5 de oficiais. O concurso ofertou 1.040 vagas para os dois cargos.

A AOCP disse em nota que as investigações não demonstraram a existência de que algum candidato tenha obtido êxito na tentativa de fraude, de forma a afetar a lisura do certame.

A banca também manifestou “seu total apoio à operação policial realizada, comprometendo-se a contribuir, continuamente e de todas as formas necessárias, com a investigação, na certeza de que o concurso tenha seu resultado totalmente íntegro”.

O concurso está suspenso desde março do ano passado, mês de realização das provas. Nessa sexta-feira (25), o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, expediu recomendação ao Governador do Estado, Mauro Carlesse, para anular o concurso em 15 dias. 

A recomendação relata apreensão de aparelhos celulares nos locais de prova nos municípios de Palmas e Araguaína e a confirmação de que 35 números de telefone receberam os gabaritos. 

O Minsitério Público Estadual (MPE) também instaurou um procedimento adminsitrativo para investigar Carlesse, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, e representantes da AOCP por possível omissão no certame

Lista de eliminados - oficiais.

Lista de eliminados - soldado.

As demais informações estão aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.