Em abril

Em livro, escritor do Tocantins aborda 'barbárie institucionalizada' no sistema prisional

A obra será lançada no dia 15 de abril de 2019 no Teatro Tucarena da PUC-SP.

Por Redação 583
Comentários (0)

08/04/2019 14h30 - Atualizado há 5 anos
Homem na prisão

Professor do curso de serviço social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Miracema, André Luiz Augusto da Silva lançará um livro que tem como tema o sistema prisional.

O lançamento da obra ‘serviço social dentro da prisão’ ocorrerá no dia 15 de abril de 2019 no Teatro Tucarena da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e faz parte da programação do Seminário Sociojurídico, onde outras obras também serão lançadas.

O material apresenta o universo carcerário com reflexões robustas cunhadas no juízo da filosofia da práxis, além da experiência intramuros dos autores. Destaca a ação do serviço social na complexa e perigosa trama que se forja no contexto das relações sociais nos parques prisionais brasileiros", destacou o autor.

O livro

Em um contexto de crise estrutural do capital, ataque aos serviços públicos e políticas estatais que intensificam a repressão contra os mais pobres, o sistema prisional brasileiro vem acumulando estatísticas que demonstram um quadro de barbárie institucionalizada.

O livro é um convite para uma análise densa, crítica e provocativa sobre a realidade concreta do cárcere no Brasil e os desafios que permeiam os processos de trabalho das assistentes sociais que atuam nesses espaços.

A obra já está disponível para venda na internet através deste link

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.