Mudança de partido

Com troca de partido, Carlesse se aproxima da alta cúpula do governo Bolsonaro

A mudança teria sido acertada durante visita do governador à Brasília.

Por Nielcem Fernandes 1.682
Comentários (0)

22/04/2019 12h57 - Atualizado há 5 anos
O governador deve se filar até a próxima semana. O partido promete fazer uma festa para recebê-lo

O governador Mauro Carlesse vai deixar o PHS, partido pelo qual foi eleito nas eleições de 2018, para se filiar ao Democratas, sigla dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (RJ). A mudança teria sido acertada durante visita do governador à Brasília na última quarta-feira (17).

Pesam na decisão do governador, além da força do DEM no governo de Jair Bolsonaro (PSL), o convite da cúpula do Democratas e também o baixo desempenho do PHS nas últimas eleições.

Com a filiação, o partido contará com três governadores: Mauro Mendes, eleito no Mato Grosso, e Ronaldo Caiado, em Goiás. O DEM também conseguiu emplacar três ministros no governo Bolsonaro: Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, a ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Por não ter conseguido atingir a cláusula de desempenho no último pleito, o PHS perdeu o direito a tempo de rádio e TV, além de fundo partidário e eleitoral.

A informação foi confirmada ao AF Notícias pela assessoria da deputada federal Professora Dorinha, presidente do diretório estadual do Democratas.

"É com grande satisfação que recebemos a confirmação do governador em aceitar o convite feito por mim e outros membros do Democratas para se filiar ao partido. É uma decisão muito positiva tanto para a nossa legenda quanto para o Tocantins. Ele fortalecerá ainda mais o DEM, e as boas experiências em gestão de diversos membros do partido serão uma fonte de apoio para o seu Governo. O nosso desejo é contribuir no âmbito do legislativo e do executivo com o sucesso de sua gestão", diz a nota da deputada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.