Luto

Ex-presidente da OAB Tocantins falece aos 71 anos numa luta contra o câncer

Ele também foi o primeiro advogado-geral do município de Palmas-TO.

Por Redação 2.067
Comentários (0)

02/06/2019 19h07 - Atualizado há 4 anos
Epitácio Brandão tinha 71 anos

O ex-presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Epitácio Brandão Lopes, 71 anos, faleceu na tarde deste domingo (2), em Palmas.

O advogado lutava há mais de cinco anos contra um câncer e estava atualmente internado em um hospital particular da capital.

Epitácio dirigiu a OAB-TO no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Advogado militante no Tocantins desde janeiro de 1989, Epitácio Brandão era formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Direito Público.

Foi também vice-presidente da OAB-TO e presidente das Comissões de Orçamento e Contas e de Combate à Corrupção Eleitoral. De 2003 a 2005, presidiu o Tribunal de Ética da OAB tocantinense e, desde 2003, era conselheiro seccional.

Ele também foi o primeiro advogado-geral do município de Palmas na gestão do ex-prefeito Fenelon Barbosa.

Epitácio Brandão deixa a esposa, Mery Ab-Jaud, e quatro filhos. Ele nasceu em Mato Grosso, mas fez toda a carreira em Porto Nacional.

O velório será realizado no Palácio da Cidadania, sede da OAB-TO, em Palmas, a partir das 21 horas. A entidade decretou luto institucional de três dias.

O governador Mauro Carlesse lamentou o falecimento e disse que Epitácio deixa um legado de "lealdade e luta pelo direito e pela justiça". 

NOTAS DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Tocantins – Seccional Tocantins – vem manifestar profundo pesar pela passagem do ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB/TO Epitácio Brandão Lopes.

Presidente Epitácio Brandão deixa um legado de décadas de trabalho, compromisso, integridade, lealdade e amor à Ordem dos Advogados do Brasil, à advocacia brasileira e sobretudo a cada um dos advogados e advogadas tocantinenses.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins – em ato de profunda consternação, decreta três (3) dias de luto institucional e deseja a família e amigos sabedoria para entender os desígnios do Grande Arquiteto do Universo nesse momento de saudade e emoção.

Gedeon Pitaluga Júnior
Presidente da OAB/TO

______________________

Com muito pesar, recebi, neste domingo, 2, a notícia do falecimento do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins – Epitácio Brandão Lopes.

Epitácio Brandão era advogado atuante desde os primórdios do Tocantins e claramente deixa um legado de lealdade e luta pelo direito e pela justiça.

Nesse momento de perda e dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conceda consolo aos familiares e amigos enlutados.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins

________________________

É com muito pesar que lamento profundamente a morte do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins, Dr. Epitácio Brandão Lopes.

De atuação incansável, Epitácio Brandão exerceu a advocacia por mais de 40 anos, foi presidente da OAB entre os anos de 2013 a 2015 e também exerceu o cargo de vice-presidente entre 2009 e 2012.

Epitácio honrou a advocacia tocantinense com décadas de trabalho e deixa um legado importante de realizações no direito valorizando à profissão e a defesa intransigente das prerrogativas.

Meus sinceros sentimentos, peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e admiradores neste momento de profunda tristeza e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança!

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

_________________________

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), por meio de seu presidente, conselheiro Severiano Costandrade, e demais membros, lamenta, profundamente, o falecimento do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins, Epitácio Brandão Lopes.

Advogado militante no Estado desde janeiro de 1989, Epitácio tinha 71 anos e lutava contra um câncer.

Em janeiro deste ano, ele foi um dos homenageados com o Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos, maior honraria concedida pela Corte de Contas, destinada a reconhecer pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços em prol da administração pública, do sistema de Controle Externo ou do Estado do Tocantins.

Que Deus conforte a esposa, a também advogada Mery Abjaudi, demais familiares e amigos.

Severiano Costandrade

Presidente do Tribunal de Contas do Estado

________________________

É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte do ex-presidente da OAB Tocantins, Epitácio Brandão. Cidadão comprometido com as causas sociais, profissional competente e atuante, acreditou no Tocantins desde sua criação e contribuiu para seu desenvolvimento. Por tantos motivos, deixa um grande legado e será lembrado por todos.

Rogamos à Deus o conforto aos familiares e amigos neste momento de dor.

Rogério Ramos
Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-TO

________________________

Com grande consternação recebi a notícia do falecimento do ex-presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) Epitácio Brandão Lopes, ocorrido neste domingo. Sempre participando da defesa dos direitos da classe dos advogados, Epitácio Brandão também foi pessoa sempre presente na luta constante pela democracia e pelos direitos dos cidadãos. Como advogado e empresário também esteve sempre atuou em prol do desenvolvimento social e econômico do Tocantins.

Meus sentimentos de pêsames à família enlutada, desejando que Deus possa confortar seus corações neste momento de grande dor.

Fraternalmente.

Eduardo Gomes
Senador

_______________________

É com grande pesar que lamento o falecimento do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Dr. Epitácio Brandão Lopes, ocorrido no domingo, 2 de maio. Advogado de prestígio, dedicou décadas de trabalho árduo à advocacia tocantinense. Seu legado será lembrado com respeito, admiração e valor.

À família, rogo a Deus que conforte o coração de sua esposa, Dr.ª Mery Ab-Jaud, e dos quatro filhos, bem como de todos os amigos e profissionais que compartilham a dor desta perda inestimável. Meus mais sinceros pêsames.

Osires Damaso

Deputado Federal

________________________

A Casa Civil do Estado do Tocantins lamenta o falecimento de Epitácio Brandão Lopes, ocorrido na tarde deste domingo, 2.

Dr. Epitácio Brandão, em sua exímia trajetória profissional, dedicou-se à advocacia municipalista e conjugou, em seu histórico, também as importantes funções de presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB-TO, tendo sempre cooperado para com a grandiosa missão de construir este Estado.

Particularmente, na condição de Secretário-Chefe do órgão estatal que represento, rememoro o tempo em que, estando ele à frente da Presidência da OAB-TO, tive a oportunidade de desfrutar de convivência tão singular, enquanto fui presidente da Comissão de Esporte e Qualidade de Vida. De tudo isso, resta agora a gratidão pelo aprendizado que ele generosamente me oportunizou; o reconhecimento diante de seus atos de valor e a saudade eterna, sentimento que só encontrará consolo perante o grandioso Pai de Amor e Misericórdia.

Aos familiares e amigos, nesta hora de profundo pesar, minhas sinceras condolências.

Rolf Costa Vidal

Secretário-Chefe da Casa Civil

_______________________

É com extremo pesar que lamentamos profundamente a morte do amigo e companheiro de partido, Dr. Epitácio Brandão, esse grande jurista que é referência na advocacia tocantinense, pela sua postura íntegra, sempre pautada na ética, na moral e na responsabilidade com a condução dos trabalhos.

Homem culto e idealista, Epitácio contribuiu muito, não só para a advocacia tocantinense, como também para a política do Estado, onde nos concedeu a honra de ser filiado ao MDB de Palmas, desde 1997, sendo membro ativo do diretório metropolitano por vários anos, sempre contribuindo com o partido de forma discreta e emblemática.  

Seu exemplo de ser humano e sua luta na busca pela construção de uma sociedade mais justa permanecerão sempre presentes em todos nós, e serão lembrados por aqueles que tiveram a oportunidade de conviver e conhecer de perto esse grande homem.

Meus sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos, em especial a sua esposa Mery Ab-Jaud. Que Deus conforte o coração de todos.

Valdemar Júnior

Deputado Estadual e Presidente do Diretório do MDB de Palmas

________________________

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do advogado Epitácio Brandão, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, OAB-TO.

Dr. Épitácio foi um profissional que contribuiu de maneira positiva com o desenvolvimento do estado. Sempre engajado nas lutas de sua classe, teve grandes contribuições nas conquistas da advocacia Tocantinense.

Aos familiares e aos amigos, dirijo meus votos de pesar e desejo força para o enfrentamento desse momento de dor e perda.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês” - Mateus 11:28

Amália Santana

Deputada Estadual 

______________________________

É com profundo pesar que recebi a triste notícia do falecimento do amigo e colega de profissão Epitácio Brandão. Ex-presidente da OAB Tocantins e exímio advogado, travou sua maior batalha fora dos tribunais, na luta de seis anos contra um câncer, vindo a falecer na tarde deste domingo, 02.

Sua história de amor, dedicação e compromisso com o direito e a justiça, nos 40 que exerceu a profissão, permanecerão e influenciarão aos colegas de profissão e todos os que o conheceram.

Neste momento de dor e consternação temos alento em nosso Deus, rogando para que ele em sua infinita sabedoria e amor conceda alento à sua esposa, Mery Ab-Jaud, seus quatro filhos e a toda advocacia que segue em luto.

Ricardo Ayres 

Deputado Estadual

______________________________

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças a sua esposa, Sra. Mery Abjaudi, aos seus filhos, como também a todos os familiares e amigos, para que tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

"Porque o Senhor não o desprezará para sempre. Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível". Lamentações 3:31-32.

Valderez Castelo Branco 

Deputada estadual 

______________________________

É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo Epitácio Brandão, 71 anos, ex-presidente da OAB Tocantins. Epitácio lutava contra um câncer e nos deixou na tarde deste domingo, 2.

Brandão exerceu a advocacia por mais de 40 anos. Foi presidente da OAB entre os anos de 2013 a 2015. Também exerceu o cargo de vice-presidente entre 2009 e 2012.  Deixa grande legado ao Estado do Tocantins.

Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos.

Lúcio Campelo e família

Lúcio Campelo é veredor em Palmas 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.