Ensaio fotográfico

Ensaio de gestante: Veja dicas de como eternizar esse momento muito especial da vida

Os fotógrafos especialistas no assunto apontam que alguns cuidados devem ser tomados.

Por Gláucia Peixoto 1.087
Comentários (0)

06/06/2019 09h25 - Atualizado há 4 anos
Ensaio fotográfico de gestante requer cuidados

A gestação é certamente um dos momentos mais belos da vida de uma mulher, claro que são muitas as dificuldades vivenciadas durante uma gravidez, mas logo que descobre o seu 'estado de graça' as poses e fotos segurando a barriga são atitudes que identificam qualquer grávida.

Mas hoje, em tempos de redes sociais e muita exposição todo mundo quer caprichar nas fotografias e eternizar esse momento único da vida, e para isso as mães contam com uma grande variedade de profissionais e locais especializados no assunto, o famoso e desejado ensaio de gestante está praticamente ao alcance de todas.

Os preços são variados e os fotógrafos se empenham em trazer novidades e qualidade no trabalho, há quem queira ensaios tradicionais em estúdios fotográficos, outros preferem ao ar livre em locais mais bucólicos e uma forte tendência são as fotografias de casais nus, mas sem erotismo, ressaltando somente a beleza da gestante.

Os fotógrafos especialistas no assunto apontam que alguns cuidados devem ser tomados para que o momento seja mesmo de alegria:

Não deixe para última hora

A gestante não deve deixar para o último mês de gestação, pois além de um possível parto prematuro, há a possibilidade de a grávida não ter disposição física para o ensaio que pode durar horas e envolver vários cenários, além disso é normal que muitas gestantes fiquem com a barriga um pouco mais baixa nas últimas semanas, o que pode comprometer as fotos.

Faça escolhas e conheça seu fotógrafo

Converse bem com o profissional que você escolheu, explique seus desejos, mostre modelos, escolha cenários possíveis, deixe claro tudo o que você quer, muitas mulheres por exemplo, se sentem mais à vontade com uma equipe exclusivamente feminina, isso é uma exigência que precisa ficar clara.

Pacotes e preços

A gravidez é uma fase de muitos gastos, por isso certifique-se que o pacote escolhido cabe no seu bolso, busque descontos e não esqueça de exigir um contrato, ainda que seja de uma pessoa física, esse documento pode ajudar muito em esclarecimentos futuros, se a negociação for por mensagens de telefone guarde os prints.

O que vestir, como se maquiar?

Prepare uma boa maquiagem, mas sem exageros, pois essa é uma fase de muita pureza e delicadeza. Lembre-se que quanto aos figurinos, os fotógrafos possuem vários “truques de profissionais” com tecidos, luzes, fumaça e outros efeitos, eles aconselham ainda não gastar muito dinheiro com “looks” complicados e caros, dá para fazer muita coisa com um pouco de criatividade usando peças que você tem em casa, por fim lembre-se de estar calma e relaxada no dia do seu ensaio.

 

 

Aproveite as dicas e eternize esse momento tão especial

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.